Depois que perdeu o título do Campeonato Paranaense, o Coritiba tem vivido momentos de altos e baixos. Depois de vencer o Cruzeiro, no último sábado, na largada do Campeonato Brasileiro, o Coxa parecia que retomaria a boa fase, mas o tropeço diante do Juventude e a eliminação precoce da Copa do Brasil para um time de terceira divisão reacendeu o sinal de alerta para o Verdão. Agora, o Coxa vai tentar retomar seu bom momento no duelo complicado diante do Santos, neste domingo (22), às 11h, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Brasileirão.

continua após a publicidade

Depois da eliminação para o time gaúcho, o presidente do Coritiba, Rogério Portugal Bacellar convocou uma entrevista coletiva para anunciar a permanência do zagueiro Juninho, que era pretendido pelo Flamengo e por clubes do exterior e falou também sobre o atual momento do Verdão. O cartola prevê que o Coxa, neste ano, passará longe de disputar apenas para permanecer na Série A e terá uma boa participação no Brasileirão.

“Não mudou nada o nosso pensamento. Não que seja normal (a eliminação para o Juventude). São coisas que acontecem com todos os clubes, mas vamos dar a volta por cima e acredito que faremos um excelente Campeonato Brasileiro. O foco agora é esse e também na Sul-Americana”, apontou Bacellar.

O Coxa, depois de passar pelo Cruzeiro, terá outro grande desafio diante do Santos, fora de casa. O técnico Gilson Kleina, dos jogadores que estavam no departamento médico, deve contar apenas com o zagueiro Luccas Claro, que foi relacionado para a partida. Assim, o defensor volta ao time na vaga de Rafael Marques e formará dupla de zaga ao lado de Juninho.

continua após a publicidade

O restante do time coxa-branca deve ser o mesmo que atuou diante do Juventude. A única dúvida do treinador alviverde está no ataque. O meia-atacante Vinicius deixou o campo contra o Juventude sentindo dores no ombro e ainda será reavaliado. Se não reunir condições, os atacantes Negueba e Leandro disputam uma posição no ataque para atuar ao lado de Kléber Gladiador.

FICHA TÉCNICA
´
Brasileirão
1º Turno – 2ª Rodada

continua após a publicidade

Santos x Coritiba

Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Vitor Bueno e Lucas Lima; Gabriel e Joel. Técnico: Dorival Júnior.

Coritiba: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Ruy e Cesar González; Vinícius (Negueba) e Kleber. Técnico: Gilson Kleina.

Local: Vila Belmiro (Santos-SP)
Horário: 11h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)