Verdão competitivo

Após diminuir problemas financeiros, Coritiba quer voltar a disputar títulos

Presidente e Paulo César Carpegiani se mostraram satisfeitos com o elenco montado pra este ano. Foto: Albari Rosa

A tarde de quarta-feira (4) foi de apresentações, novidades e novas expectativas para o Coritiba. O elenco e a comissão técnica deram início aos trabalhos de pré-temporada visando as disputas do Campeonato Paranaense, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Sem conquistar títulos desde 2013 e apenas lutando contra o rebaixamento na competição nacional, o presidente Rogério Portugal Bacellar, no seu último ano de gestão, espera recolocar o Verdão na rota dos títulos e garantiu um time mais competitivo do que nos dois últimos anos.

O mandatário alviverde lembrou que, nos seus dois primeiros anos de mandato, o foco foi baseado no saneamento das dívidas e que, em 2017, o Coxa será capaz de buscar voos mais altos nos campeonatos que vai disputar.

“Quando assumimos o Coritiba precisávamos fazer alguma coisa na área administrativa, financeira e no próprio futebol, reestruturar o Coritiba como um tudo. Isso conseguimos e vamos preencher o último ano da minha gestão com pelo menos tendo fôlego para trabalhar. Esse fôlego é necessário na montagem da equipe, no trabalho do dia a dia, dos nossos colaboradores. Eu não vou dar o passo maior que a perna de maneira alguma. O Coritiba está mais competitivo do que nos anos anteriores. Isso tenho certeza”, cravou Bacellar.

O elenco se apresentou com várias ausências de jogadores que foram importantes na última temporada e com poucas novidades. Até agora, a diretoria não apresentou grandes contratações, mas,segundo o técnico Paulo César Carpegiani, todos os contratados foram avaliados pela comissão técnica.

“Nós, da comissão técnica, nos reunimos, estudamos várias condições e analisamos várias situações, de vários jogadores, dentro da realidade financeira. Escolhemos, mas não somos o Real Madrid, que é só chegar e escolher esse ou aquele. Aí fica fácil. No futebol brasileiro a concorrência é muito grande. Traçamos um perfil, analisamos todos os aspectos e a comissão inteira viu, avaliou e julgou”, explicou o treinador.

O comandante alviverde, apesar dessa concorrência e de o Coritiba, de acordo com ele, ter perdido alguns jogadores para outros clubes, afirmou que está satisfeito com as contratações realizadas pelo clube até o momento.

“Outros jogadores que pretendíamos acabaram em outros clubes, que chegaram na nossa frente. A concorrência é muito grande. Eu fico satisfeito com os jogadores que nós adquirimos. Houve um esforço muito grande da direção e temos a possibilidade de ter uma equipe um pouco diferente, mas muito competitiva. Espero que isso se traduza em campo com um futebol de resultados e agrade a nossa torcida”, acrescentou.

Carpegiani, questionado sobre as posições carentes do elenco, afirmou que o setor de criação é ainda o que mais preocupa a comissão técnica. “Temos essa preocupação. Você colocou o dedo na ferida. É uma preocupação nossa. Isso está entregue ao departamento de futebol, que está em busca desses profissionais. Uma vez concretizada isso, todos vão ficar sabendo”, concluiu o técnico, sem dar pistas de possíveis reforços que possam chegar para o Verdão.56

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna