Após a vitória sobre a Portuguesa e as derrotas para Botafogo e Flamengo, o Coritiba agora se concentra totalmente no São Paulo, adversário de quinta-feira, pelas semifinais da Copa do Brasil. Concentração que não signfica apenas foco na partida. Desde ontem, quando saiu do Rio de Janeiro, a delegação está em Atibaia, no interior de São Paulo, onde ficará até quarta-feira, antes de embarcar rumo à capital paulista. A cidade, que fica cerca de 70 quilômetros de São Paulo, é famosa por abrigar grandes clubes em fase preparatória, como Corinthians, Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro.
A “intertemporada” foi aprovada pela diretoria e pela comissão técnica do Coxa, para evitar um maior desgaste dos jogadores. “Esta preparação é efetuada de acordo com a necessidade do atleta e da comissão técnica. Dependendo das datas dos jogos, optamos por uma programação que desgaste o atleta da menor maneira possível”, explicou Paulo Alves, supervisor de futebol do Coxa.
Logo que chegaram ao hotel em Atibaia, ontem, os jogadores já receberam as recomendações da comissão técnica: concentração absoluta. “É um regime de concentração, não pode se ausentar do hotel nem receber visitas. Ele está ali exclusivamente para o trabalho, com repouso, alimentação e trabalhos diários”, disse o supervisor. Mas engana-se quem pensa que os atletas reclamam. “Jogador de futebol tem que se acostumar com isso. Então temos que levar pelo lado bom para nos mantermos focados”, disse o zagueiro Emerson.
Fora
O meio-campo Rafinha está fora do duelo contra o São Paulo. Ainda sentindo dores no tornozelo direito, o jogador não viajou para Atibaia. Por outro lado, Jonas, Eltinho, Júnior Urso e Anderson Aquino, que não foram relacionados para enfrentar o Flamengo, se juntaram ontem à delegação. Já Chico e Robinho, que não foram inscritos na Copa do Brasil, voltaram.