O Coritiba vive seu pior momento na disputa da Série B. Já são quatro jogos sem vitórias e duas derrotas seguidas. Isso ainda não tinha acontecido com o time na competição nacional. Para piorar, a derrota por 2×1 para o Atlético-GO, no domingo (8), no Couto Pereira, foi para um concorrente direto na luta pelo acesso à primeira divisão. Mesmo diante desse quadro, a confiança segue alta de que o Coxa estará na elite do futebol nacional em 2020.
+ Leia também: Coritiba liga sinal de alerta na Série B
“Da mesma maneira que falamos quando ficamos dez jogos sem perder, que não tínhamos conquistado nada e nem tudo estava certo, agora não está tudo errado. Fizemos um bom jogo e o 2×2 seria um resultado bacana pelo que produzimos no jogo. Temos que ter tranquilidade, está no começo do segundo turno, temos confiança no trabalho e no que estamos fazendo. Não é um jogo e uma derrota que vai abalar isso. O problema no Brasil é que naqueles dez jogos nós éramos os melhores, os invencíveis depois do Bragantino. Estamos acostumados com isso. Estamos tranquilos que vamos conquistar nosso objetivo”, apontou o lateral-direito Diogo Mateus.
+ Mais na Tribuna: Coxa tem novo patrocinador e garante revitalização do Couto Pereira
Em um campeonato longo como é a Série B, em algumas jornadas, segundo o goleiro Alex Muralha, é normal essa oscilação. O arqueiro admitiu o jogo ruim diante do Dragão, mas salientou que o Alviverde só depende das suas forças para conseguir o acesso à primeira divisão.
“Tem dias que você não vai estar bem. Faz parte do futebol. Hoje (domingo) a gente não fez uma boa apresentação. Saímos com a derrota, mas não está tudo errado também. Temos que ser sábios nesse momento, ter cabeça boa, pés no chão, porque só depende da gente”, finalizou Muralha.
+ Confira a classificação completa da Série B!
Depois de ficar dez jogos sem perder e de até brigar pela liderança da Série B, o Coritiba, nos últimos quatro jogos, teve dois empates e duas derrotas. Já está longe da primeira colocação e pode, na próxima rodada, sair do G4 se não vencer o Londrina, neste sábado (14), às 11h, fora de casa.