O atacante Negueba pegou o embalo do Coritiba no Campeonato Brasileiro, recuperou a boa fase e hoje uma das peças importantes da reconstrução feita pelo técnico Ney Franco do novo time coxa-branca. Depois de fazer um bom Campeonato Paranaense, o jogador, sobretudo depois do problema que teve com a noiva, que pelas redes sociais divulgou que o jogador estava na balada na semana do clássico contra o Atlético, foi ‘resgatado’.
Acompanhado de perto pelo psicólogo Gilberto Gaertner, que prefere chamar Negueba de Guilherme, o jogador vive um momento de ascensão no Coritiba. “Eu estava esperando essa sequência no Brasileiro faz tempo. Não vinha tendo, não só aqui, mas em outros clubes e não quero deixar isso escapar”, garantiu Negueba, que ressaltou a importância do trabalho psicológico feito nos últimos meses.
“Até estava brincando com meus companheiros e com o próprio Gilberto (Gaertner), que agora me chamassem de Guilherme”, acrescentou o atacante. “A gente passa por alguns momentos difíceis, onde a gente sente e eu abaixei um pouco a minha guarda. Agora com a ajuda do Gilberto, dos meus pais, que vem me ajudando bastante, graças a Deus conseguir colocar minha cabeça no lugar”, cravou o jogador.
Titular nos últimos jogos do Coritiba e com boas atuações que o fizeram cair nas graças do torcedor coxa-branca, Negueba ainda não sabe se ganhou novamente a condição de titular da equipe alviverde, mas garantiu que voltou ser aquele jogador das boas apresentações do Campeonato Paranaense.
“Tenho ajudado e pretendo continuar contribuindo com a equipe do Coritiba”, emendou o camisa 7 do Verdão.
A recuperação das boas apresentações de Negueba devem e muito a confiança depositada pelo técnico Ney Franco no futebol do centroavante. “A minha relação com o Ney é muito boa, como se fosse de pai para filho mesmo”, arrematou o atacante coxa-branca.
Time quer a classificação
O técnico Ney Franco admitiu que a prioridade do clube está no Brasileiro. Apesar disso, os jogadores alviverdes garantem que vão buscar a classificação amanhã na Copa do Brasil. Negueba garantiu que não abre mão de enfrentar o Grêmio. “Eu prefiro ir para o jogo. Vinha esperando essa oportunidade e, agora que apareceu e estou conseguindo ajudar meus companheiros, eu quero jogar todos os jogos”, afirmou o camisa 7 coxa-branca.
O meio-campo Ruy, que recentemente voltou de lesão e já atuou como titular nos dois últimos compromissos do Coritiba (contra Grêmio e Chapecoense), também quer estar em campo no duelo de volta contra o tricolor gaúcho. “O Ney Franco não teve essa conversa perguntando se prefiro jogar ou não. Estou no Coritiba para ajudar e para defender essa camisa sempre que possível. Por mim eu vou optar por jogar e ajudar a equipe”, cravou o armador alviverde.