Após conduzir o Coritiba na classificação para a final da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense, o técnico interino Matheus Costa garante que não está pensando em efetivação no cargo. No último domingo (17), o Coxa ficou no 0x0 no tempo normal diante do Cascavel, no estádio Olímpico Regional, mas venceu por 5×3 nos pênaltis e se garantiu na decisão do turno.
+ Leia também: Herói do Coxa mais uma vez, Wilson defende elenco
Costa chegou ao Alviverde em agosto de 2018, para ser auxiliar-técnico de Tcheco, que passou, na ocasião, de interino a treinador principal. A dupla foi ‘credenciada’ a ocupar a função por trazer em seu currículo o acesso do Paraná Clube em 2017, quando Matheus era o comandante, enquanto Tcheco auxiliar.
Agora, em outro momento no Coritiba, sob total pressão depois de Argel Fucks ser demitido por conta da eliminação precoce do time na Copa do Brasil, o interino destacou que pensa apenas em ajudar o clube, sem se preocupar em qual cargo ocupará para isso.
+ Mais na Tribuna: Nomes começam a ganhar força para comandar o Coritiba
“Em nenhum momento pensei nisso (ser efetivado como técnico). Só pensava neste jogo. Sou funcionário do clube e o que for decidido quero dar meu melhor aqui, seja como auxiliar, seja como técnico. O que a direção acatar, vou respeitar, porque, independentemente da minha função, quero contribuir muito com o Coritiba com esse título e também com o acesso”, explicou.
Para ocupar a vaga deixada por Argel, a tendência é que o Coxa contrate um novo comandante. Os nomes cotados até o momento são Thiago Larghi, Ney Franco, Paulo Bonamigo e Cláudio Tencati.
+ Confira a classificação completa do Campeonato Paranaense
A decisão da Taça Barcímio Sicupira será contra o Toledo, no próximo domingo (24), a partir das 16h, no estádio Couto Pereira.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!