O atacante Keirrison está de volta ao Coritiba. Nesta terça-feira (11), o jogador chegou a um acordo com a diretoria e se reapresenta nesta quarta-feira (12) para assinar contrato de três anos, referente a uma dívida trabalhista que o clube tinha com o atleta.
- Diretoria do Coritiba garante Pachequinho no cargo
- Alecsandro garante que vai melhorar, mas que se não o quiserem, vai embora
“Fizemos uma acordo trabalhista muito bonito. O valor de 3 milhões e 600 mil reais tinha sido penhorado, e ele abriu mão da penhora. Parcelamos a dívida em 36 vezes, e agora ele vai entrar em um trabalho físico. Acertamos as arestas, ele foi muito nobre. É uma pessoa que sofreu muito nos últimos anos e é apaixonado pelo clube”, explicou o vice-presidente do Coxa, Ernesto Pedroso, em entrevista ao GloboEsporte.com.
A dívida é referente à última passagem do K9 pelo Alviverde, entre 2012 e 2015. Em dezembro daquele ano, ele acionou o Coritiba na Justiça por conta de salários atrasados e promessas não cumpridas da diretoria. Um mês antes, quando tornou isso público, Keirrison foi afastado pela diretoria e, de acordo com o presidente Rogério Portugal Bacellar, não atuaria mais com a camisa coxa-branca até o final da sua gestão.
Keirrison, então, conseguiu ganhar a ação na Justiça e encerrou o contrato, que iria até junho de 2017. Agora, no novo acordo, o Coxa pagará a dívida em 36 parcelas de R$ 83 mil, além de um salário mensal de R$ 15 mil. Ao mesmo tempo, o atacante abre mão de uma quantia financeira no acerto.
Após deixar o Coritiba, o K9, que foi revelado pelo próprio clube, em 2006, defendeu o Londrina em 2016 e estava no Arouca, de Portugal, onde jogou apenas duas vezes neste ano.