Mais do concretizar o sonho do torcedor coxa-branca em fechar a reta da Mauá, no estádio Couto Pereira, o presidente Vilson Ribeiro de Andrade, que encerra em dezembro deste ano seu primeiro triênio à frente do clube, está realizando um sonho pessoal com a construção do novo setor Pro Tork. Para o mandatário coxa-branca, a conclusão desta obra é o principal legado que a atual diretoria deixará para o clube.

continua após a publicidade

“É a realização de um sonho de quarenta anos. Me recordo que quando eu era jovem, quando vinha ao estádio e via aquele setor, sempre imaginava quando alguém iria fechar a Mauá. Quando eu assumi, lembrei das cobranças que fiz aos ex-presidentes e falei que essa missão era a nossa diretoria que tinha que cumprir. Estamos com essa obra quase sendo entregue ao público e ao torcedor coxa-branca. É um legado que a diretoria do Coritiba deixa ao clube”, frisou o presidente alviverde.

Atualmente, dos 38 camarotes disponíveis na remodelada reta da Mauá, Vilson Ribeiro de Andrade confirmou que apenas quatorze já foram comercializados. Nas cadeiras, onde o valor mensal custa R$ 249, aproximadamente oitocentos planos foram vendidos. O presidente, no entanto, espera que assim que o setor Pro Tork seja inaugurado as vendas aumentem consideravelmente. “A medida que comece o Campeonato Brasileiro, que as cadeiras sejam colocadas e o torcedor compareça em massa, acredito que até o fim de agosto mais de 50% da reta da Mauá estará tomada pelos torcedores”, acrescentou.

A inauguração do novo setor Pro Tork e a comercialização de novos planos de sócios torcedores refletirá, segundo o presidente alviverde, na montagem de boas equipes que representarão o Coritiba nas principais competições nacionais do futebol brasileiro. “O futebol está muito caro. Para manter times competitivos precisamos da ajuda do sócio torcedor. Não podemos reclamar do nosso associado, que sempre colaborou com o Coritiba nas horas mais difíceis. O torcedor terá retorno de tudo isso que ele está pagando. Ele vai colaborar para manter um time mais competitivo”, acrescentou Andrade.

continua após a publicidade

Além da nova reta da Mauá, o estádio coxa-branca contará também com os setores social, Coca-Cola (ao lado da reta da Mauá), além das arquibancadas e do setor destinado aos visitantes.