‘Apito amigo’ deixa elenco do Coritiba preocupado

Acusado de ter sido beneficiado pela arbitragem em partidas do 1.º turno do Campeonato Paranaense, chegou a vez de o Coritiba se rebelar contra o apito. No empate de domingo – 1 x 1 contra o Operário -, o clube reclama de pelo menos dois lances em que teria sido prejudicado pelo trio comandado por Fábio Filipus. A ponto de o técnico Marquinhos Santos, sempre comedido em suas declarações, ter ficado na bronca. “Não gosto de comentar sobre arbitragem, mas acho que dois lances não marcados foram cruciais para o resultado. Nós queremos apenas que a arbitragem seja correta. Não é transferir a responsabilidade, mas não podemos ser punidos por algo que ocorreu uma rodada atrás”, disse, referindo-se à partida contra o Londrina.

Ambos os lances contestados por Marquinhos Santos ocorreram na etapa final de jogo. O primeiro seria um pênalti sobre o jogador Djair, logo na primeira investida do Coxa no 2.º tempo. O volante recebeu a bola e caiu dentro da pequena área. Fábio Filipus no entanto, nada assinalou. O segundo lance, contudo, foi mais contundente, e abre margem à discussão. Aos 30 minutos, após o atacante Ruidiaz receber lançamento pela esquerda e carimbar a trave direita do goleiro Silvio, o lateral Patric, atrás da linha da zaga, escorou para as redes. Seria o gol da vitória alviverde.

Apesar da reclamação, Marquinhos Santos garante que os lances não são desculpas pelo empate, cedido nos últimos minutos de jogo. “Eu acho que o pênalti aconteceu, logo no primeiro lance do segundo tempo, onde o Djair foi agarrado dentro da área. Já o gol do Patric não estava impedido. Mas não é desculpa. Sofremos o gol por uma desatenção nossa”, salienta.

Por causa de uma suposta “marcação” da arbitragem e do empenho dos adversários em conquistar o 2.º turno, Marquinhos Santos crê que a fase atual do campeonato será mais complicada. “O segundo turno será ainda mais difícil em função de que as equipes vão procurar diminuir o nosso ímpeto. Teremos adversários com uma proposta de jogar extremamente retrancados em busca de uma bola só”, avalia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna