Para o técnico Ney Franco, o gol sofrido no final do primeiro tempo foi determinante para a derrota por 3×0 para o Atlético-MG, no Couto Pereira. O treinador, apesar do placar elástico, ressaltou o equilíbrio.
“Principalmente o primeiro tempo foi muito equilibrado. A gente falava entre a nossa comissão que era o típico jogo de que quem fizesse o gol primeiro teria uma tranquilidade maior”, avaliou.
Ney lamentou também as chances desperdiçadas antes do primeiro gol do Galo marcado por Thiago Ribeiro, aos 41 minutos do primeiro tempo. “Antes de tomar o gol tivemos duas chances claras de marcar. No início do jogo, o Atlético estava superior, mas fizemos alguns ajustes de posicionamento e a equipe cresceu, teve essas duas chances. No segundo tempo fizemos mudanças com propostas mais ofensivas e com isso deixamos a defesa mais desguarnecida”, explicou.
“Vamos agora mobilizar o grupo de novo para os dois jogos fora de casa contra Joinville e Ponte Preta”, finalizou Ney Franco.
Wilson está suspenso
Um dos destaques na recuperação do Coritiba no Brasileiro, o goleiro Wilson saiu do jogo contra o Atlético-MG, no Couto Pereira, na bronca com o árbitro carioca Péricles Bassols Pegado Cortez. Além de ter anotado uma penalidade inexistente para o Galo, já no final de jogo, que resultou no terceiro gol do time mineiro, o árbitro advertiu o goleiro com cartão amarelo e, assim, Wilson está suspenso do jogo contra o Joinville, dia 14, na Arena Joinville.
De acordo com o goleiro, a penalidade não existiu e ele alegou ainda ter tocado somente a bola no lance com o atacante Lucas Pratto. “Toquei a bola primeiro. Não foi pênalti não”, argumentou o goleiro, em entrevista ao SporTV, na saída do jogo.
Wilson, que pela segunda vez neste Campeonato Brasileiro tomou três gols em uma mesma partida, ressaltou o equilíbrio no primeiro tempo, inclusive com boas chances criadas pelo Verdão para fazer o primeiro gol antes do adversário e enalteceu a qualidade do Atlético-MG, que não a toa está brigando pelo título da competição nacional.
“O primeiro tempo foi mais equilibrado, tivemos chances e eles também. Infelizmente ali no lance teve um infelicidade e bateu no joelho do Leandro, ai o Atlético-MG com toda a sua experiência soube administrar. Uma equipe rápida, de qualidade, não é à toa que está brigando pelo título e foi feliz na sua proposta e nas conclusões”, arrematou o goleiro.
Com a suspensão de Wilson, o técnico Ney Franco tem duas opções para o jogo contra o Joinville, dia 14, em Santa Catarina. A tendência é de que o goleiro Bruno seja o escolhido para ocupar a meta alviverde contra os catarinenses. O goleiro Vaná também corre por fora na disputa pela vaga na equipe. (Luiz Ferraz).