De postulante a uma vaga no G6 a candidato ao rebaixamento. O Coritiba, depois de amargar a derrota por 2×0 para o Atlético-MG, no domingo (30), no Couto Pereira, a quarta seguida no Brasileirão, está cada vez mais perto do Z4 da competição. O técnico Marcelo Oliveira, que estreou diante do Galo, já percebeu que terá muito trabalho pela frente, mas a meta do comandante, no entanto, é manter o Coxa motivado para conseguir sair dessa situação e buscar a recuperação já diante do São Paulo, nesta quinta-feira (3), no Morumbi.
- Jogadores do Coxa admitem má atuação, mas mostram confiança
- Coritiba mostra desorganização e nervosismo em derrota pro Galo
“Nos momentos de adversidade é que você conhece o grupo. Tem grupos de pessoas que enterram a cabeça e tem os que vão adiante e buscam a reação. Tem um número bom de jogos pela frente, por isso que eu vim para cá também, pois o time não estava bem. Então cabe à comissão técnica reorganizar o time, que está errando muito tecnicamente”, apontou o treinador alviverde.
Diante do Atlético-MG, o Coritiba novamente não foi bem. Não foi nem de perto a estreia que o técnico imaginava na sua volta ao clube. O time coxa-branca teve uma das suas piores atuações e o treinador lamentou principalmente o gol tomado logo no início da partida.
“Naturalmente não foi a estreia que nós imaginávamos. O Coritiba está em uma situação do grupo de baixo e tinha essa oportunidade de iniciar uma nova etapa, dar esta arrancada para fazer algo diferente. Apostávamos na imposição física para ganhar o jogo, já que o Atlético-MG vinha de um jogo no meio da semana. Começamos um jogo muito competitivo, de erros de passe, levamos o gol cedo e isso deu, naturalmente, uma força maior para o adversário”, explicou Marcelo Oliveira, que mesmo com o risco de entrar na zona de rebaixamento, vai buscar achar um time equilibrado para a sequência do Brasileirão.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
“Tem um impacto, às vezes, entrar na zona de rebaixamento. Mas tem um impacto saber que podemos nos recuperar. Vamos recuperar jogadores. Vamos ajustando. Todo mundo que está aqui não está por acaso. Vamos acertar o time, fazer um time equilibrado”, arrematou ele.