Postura melhor

Apesar da derrota, Coxa mostra evolução em campo

Para quem vê o resultado de Atlético-MG 2×0 Coritiba, é meio estranho dizer que a atuação alviverde foi melhor. Mas foi isso. Até levar o segundo gol, exatamente na metade do segundo tempo, a equipe foi organizada – tanto quando teve uma postura mais defensiva, tanto quando foi mais à frente. Evoluindo, o Coxa mostrou que pode sair do perigo no Campeonato Brasileiro.

Sem Kléber, Ruy, Hélder, Esquerdinha, Leandro Silva e Marcos Aurélio (este, apenas no primeiro tempo), Ney Franco apostou em um 4-1-4-1. A linha defensiva era protegida primeiro por João Paulo, e depois por Thiago Galhardo, Alan Santos, Rafhael Lucas e Lúcio Flávio. Só Wellington Paulista ficava à frente. Marcando bem e com posse de bola, foi o Cori quem teve boas oportunidades com WP. Mas o gol fez o torcedor relembrar os erros individuais – Luccas Claro deixou Thiago Ribeiro girar o corpo e chutar.

Com Lúcio Flávio como volante, o Coxa foi mais agressivo, atuando num 4-4-2 com quadrado no meio. Marcos Aurélio ficava mais à frente com Galhardo, e os três empurraram o time à frente. Mas faltava uma presença mais efetiva de Henrique pela esquerda, envolvido por Patric, e mais qualidade de WP e Rafhael, que ficaram devendo.

Falhas

Um erro alviverde foi tentar forçar as bolas altas. Com Rafhael Lucas, Marcos Aurélio e Wellington Paulista, era quase impossível que Victor, Jemerson e Leonardo Silva perdessem por cima.

O segundo gol do Galo veio de outro erro técnico. Henrique e WP erraram, João Paulo não acompanhou, Patric avançou livre e tocou para Thiago Ribeiro fazer.

Com todo o elenco, Ney Franco poderá ter um Coritiba agressivo e claramente ofensivo em casa, e um time capaz de marcar e jogar fora do Couto Pereira. Será preciso fazer exatamente isso para escapar do rebaixamento.

Derrota anunciada! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna