Morreu na última terça-feira (15) o membro mais antigo do Conselho do Coritiba. Aos 95 anos, Denísio Belotti, era conselheiro vitalício do clube. Belotti, “Seu Belotti”, ou “Seu Belottinho” também era um dos líderes da oposição dentro do Coxa e trabalhava nos bastidores pela candidatura de Giovanni Kassin à presidência no final do ano.
Em abril, Belotti fez críticas à atual gestão do Coxa. “Eu tenho 74 anos dentro do clube e não estamos satisfeitos com o que está acontecendo. Nós vamos montar uma chapa para salvar o Coritiba. O Kassin é um empresário jovem, talentoso e honesto. Nós confiamos muito em seu potencial”, disse
Muito querido nos bastidores, Belottinho foi diretor social do clube em 1976 e a família dele influenciou na vinda do ex-presidente Evangelino da Costa Neves para o Coxa. Inclusive, há no Couto Pereira um espaço em homenagem a Belotti, que era leitor assíduo da Tribuna.
O Coritiba publicou uma nota oficial lamentando o falecimento e agradecendo os anos de dedicação do conselheiro ao clube. O velório ocorre na Capela Esmeralda do Vaticano, ainda nesta quarta-feira (16), até às 17h.