Se na Série B as coisas estão complicadas, o Coritiba está bem no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Nesta terça-feira (14), a vitória sobre o Grêmio por 2×1, no Couto Pereira, garantiu com uma rodada de antecedência a classificação para a segunda fase da competição. Líder do grupo B com 13 pontos, o Coxa fecha sua participação na primeira fase no dia 23, contra o Bahia, em Salvador.
Veja como foi o jogo:
Apesar de enfrentar um adversário reforçado por jogadores que constantemente estão no time principal, como Jean Pyerre, Lincoln e Madson, o Alviverde começou pressionando. E teve uma ótima chance com Allexson, logo com 8 minutos de jogo. Mas aos poucos os gaúchos começaram a controlar a partida, até por estarem com um time mais experiente.
- VÍDEO: Invasão em treino de adversário do Coxa na Segundona
- VOCÊ VIU? Atacante do Coritiba faz pose de modelo no Instagram
Houve motivo para reclamação aos 18 minutos, quando Madson empurrou Allexson dentro da área – o árbitro Eduardo Elias Melek não marcou o pênalti e deu falta do jogador alviverde. Mais presente no ataque, o Grêmio chegou com perigo aos 21, no chute de Vico que Samuel defendeu. Só que o contra-ataque do Coritiba era eficiente. E numa arrancada, Kady sofreu falta. Na cobrança ensaiada, a bola foi rolada para Índio, que tocou na saída de Brenno.
Em vantagem, os donos da casa se fecharam, esperando a possibilidade de sair em velocidade. O Grêmio passou a pressionar mais, mas criava pouco, por conta do “ferrolho” coxa. Foi assim que o primeiro tempo terminou – os visitantes com a posse de bola, só que sem ameaçar.
O panorama não mudou muito na volta do intervalo. A ponto de a primeira chance real ter sido alviverde, com Kady, obrigando Brenno a fazer ótima defesa. Aos 17 minutos, foi a vez dos gaúchos reclamarem pênalti de Daniel Taffarel, também não marcado pela arbitragem. Quem mais tentava pelo Grêmio era Luís Henrique – aquele mesmo que chegou a jogar no Atlético.
Confira a tabela e a classificação da Série B!
Mas o Coritiba era eficiente. E ampliou a vantagem na bola parada – aos 21 minutos, o escanteio de Kady passou por Gledston antes de chegar em Daniel Taffarel, que marcou o segundo. Após o 2×0, o tricolor gaúcho aumentou a pressão e descontou aos 42, justamente com Luís Henrique, escorando o cruzamento de Tetê.
O Coritiba jogou com Samuel; Yan Couto, Mateus Moura, Daniel Taffarel, Léo Andrade e Paulo Henrique (Guilherme Dubas); Gledston, Thomaz, Kady (Matheus Oliveira) e Allexson (Maycon Ramos); Índio (Iago Bento).