O Coritiba aprensentou nesta sexta-feira (8) o zagueiro Nery Bareiro. O paraguaio já vinha treinando no clube há cerca de um mês, mas um problema na documentação impediu que ele fosse inscrito para o Campeonato Paranaense e ele só poderá jogar no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, onde pode fazer sua estreia com a camisa coxa-branca na próxima quarta-feira, contra o Guarany de Sobral, no interior do Ceará.
Nesta partida, o técnico Gilson Kleina colocará em campo uma equipe reserva, para dar uma oportunidade para aqueles que não estão jogando, entre eles o defensor. “Houve um problema na documentação e isso impediu que eu jogasse o Paranaense. Contra o Guarany será um jogo importante. O grupo está forte e vamos atuar lá da melhor maneira possível”, afirmou Bareiro, que jogará com a camisa 29.
O pouco tempo em Curitiba não impediu que o jogador se adaptasse rapidamente ao elenco e acredita que o fato de ter outros estrangeiros no grupo, como o lateral-esquerdo César Benítez, o meia Cesar Gonzalez e o atacante Ortega, facilitou neste aspecto.
“É muito importante ter compatriotas juntos. Os companheiros foram muito importantes para a minha adaptação. Não tive nenhum problema até agora. Os compatriotas e os outros companheiros me ajudaram. Os brasileiros são excelentes pessoas e facilitou para eu trabalhar tranquilo”, completou o paraguaio, que se considera muito bom no jogo áero e também nos cruzamentos.