Depois de reencontrar seu melhor futebol no Coritiba, o meia Anderson, com menos de três meses de clube, pode ir embora. O jogador recebeu uma sondagem de um clube do exterior e há a possibilidade real de o camisa 18 sair do Coxa neste início da disputa do Campeonato Brasileiro. A decisão depende da vontade do jogador e do Internacional, que detém os direitos do atleta.
Dia do fico: Anderson admite propostas, mas garante que fica no Coxa!
- Na estreia como efetivo, Pachequinho mostra ter estrela e análise tática
- Apesar da goleada na estreia, nada de euforia no Coritiba
Se a negociação for concretizada, o Coritiba deverá ter uma compensação financeira, por ter servido de vitrine para o atleta, mas o valor não foi revelado. Na última segunda-feira (15), Anderson foi questionando sobre a possível saída, despistou, mas espera que toda essa situação possa se resolver ainda nesta semana.
“Estou muito feliz aqui, o clube me abraçou. Qualquer negócio tem que ser bom para todo mundo. Sempre tem interesse de fora, não posso dizer que eu vou sair, tenho contrato com o Coritiba. Vamos tentar resolver essa semana”, afirmou ele, em entrevista à Rádio Transamérica.
Anderson chegou ao Coritiba no final de fevereiro, após ficar sem espaço no Internacional. Sob o comando do técnico Pachequinho, o armador conseguiu uma boa sequência de jogos, foi peça importante na conquista do título do Campeonato Paranaense e atualmente é uma das referências da equipe.
Diante do Atlético-GO, o meia fez seu 12º jogo com a camisa do Coritiba, com três gols marcados. Porém, ele saiu de campo ainda no primeiro tempo, sentindo uma lesão muscular na coxa e é dúvida para o duelo contra o Santos, sábado (20), na Vila Belmiro.
Leia também: Ex-presidente do Coritiba pode definir futuro da Arena da Baixada