Com o gosto de estar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro somente na primeira rodada, o Coritiba depende das suas forças para voltar ao pelotão de frente da competição nacional. Para isso, o time coxa-branca terá que vencer o América-MG, lanterna da Segundona, nesta segunda-feira (3), às 20h, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Mas se engana quem pensa que o Verdão terá vida fácil diante do único time que ainda não venceu no torneio. Por isso, todo cuidado é pouco diante do Coelho, onde o respeito diante do adversário é a palavra chave para o Coxa sair de campo com um bom resultado.
“A equipe deles sempre tem feito boas campanhas. Mesmo quando caiu para a segunda divisão, conseguiu subir em seguida em algumas situações. Ainda é cedo, eles estão enfrentando alguns problemas, mas é uma equipe que merece respeito, principalmente jogando em casa. Temos a responsabilidade de fazer um bom jogo fora de casa, mas temos que ter muito respeito pelo América-MG”, apontou o lateral-direito Diogo Matheus.
+ Leia mais: Matheus Sales vai ganhando espaço no Coxa pode virar titular
O Coritiba teve mais de uma semana para se preparar para enfrentar o América-MG. O trabalho do técnico Umberto Louzer foi pautado muito no lado psicológico dos jogadores. O treinador descartou qualquer facilidade diante do lanterna da Série B e prevê um duelo complicado diante do Coelho que, no ano passado, jogou a Série A, mas acabou sendo rebaixado.
“Já conversei com os atletas na nossa reapresentação. O fato deles estarem com apenas um ponto e a gente com essa pontuação, não nos credencia a sair de lá com a vitória. O que vai nos credenciar a sair de lá com a vitória é jogar de maneira organizada e tirar o conforto do adversário. O América-MG está investindo bastante, desceu da A para a B e busca o acesso, como o Coritiba”, avisou o comandante alviverde.
+ Confira também: Coxa já tem a terceira melhor média de público do Brasil
O Coritiba, para voltar ao G4 da Série B, precisa também quebrar uma marca na competição nacional deste ano. O Verdão ainda não venceu como visitante e, na segunda divisão do ano passado, ficou provado que, sem conseguir uma regularidade e pontuar fora de casa, a conquista do acesso fica praticamente inviável.
“Uma equipe que quer voos maiores, subir e pensa em ser campeã, precisa somar pontos fora. A gente procura vencer dentro e fora de casa, jogar pra frente e ser mais ofensivo. Saímos na frente contra Atlético-GO e contra CRB tivemos chances, mas não concluímos. É um bom jogo para a gente buscar a nossa primeira vitória”, reforçou Diogo Matheus.
+ Confira a classificação completa da Série B
Para isso, o técnico Umberto Louzer estuda fazer mudanças no Coritiba. Uma alteração é praticamente certa. Para ter um meio de campo mais consistente, o treinador deve promover a entrada do volante Matheus Sales na vaga de Vitor Carvalho. Outras alterações também não estão descartas, como a entrada de Sabino na zaga no lugar de Romércio, e a volta de Patrick Brey para a lateral-esquerda para deixar o time coxa-branca mais forte ofensivamente.
“O Matheus (Sales) entrou bem, está treinando bem. Os atletas estão se escalando. Não tem titular ou reserva. Vamos pensar no momento, no adversário que vamos enfrentar, com a característica dos atletas que têm”, comentou. “A gente faz ajustes. Temos essa situação (entrada do Matheus Sales) e outras também. Estaremos preparados para fazer um grande jogo”, concluiu Louzer.
Ficha Técnica
Série B
1° Turno – 6ª Rodada
América-MG x Coritiba
América-MG
Thiago; Leandro Silva (Diego Ferreira), Pedrão, Paulão e João Paulo; Juninho, Zé Ricardo, Felipe Azevedo, França (Michel Bastos) e Marcelo Toscano; Neto Berola.
Técnico: Mauricio Barbieri
Coritiba
Wilson; Diogo Mateus, Alan Costa, Romércio (Sabino) e William Matheus (Patrick Brey); João Vitor, Matheus Sales e Giovanni; Patrick Brey (Welinton Júnior), Rafinha e Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer
Local: Arena Independência (Belo Horizonte)
Horário: 20h
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)