Um título. Foi isso que os jogadores comemoraram após vitória de ontem sobre o Atlético, por 3 a 2. E um clássico contra o arquirrival é assim mesmo, ainda mais na situação em que o Coritiba se encontrava.

continua após a publicidade

O time precisava dos três pontos para se afastar da zona do rebaixamento e conseguiu de maneira dramática, aos 47 minutos do segundo tempo. Tudo com a cumplicidade da torcida, que mais uma vez deu um show nas arquibancadas do Couto Pereira. É isso mesmo, Jeci? “A torcida é essa maravilha de espetáculo que só nos incentiva, nos motiva e que chega a arrepiar aqui dentro de campo”, comemorou o defensor.

Ele marcou o segundo gol, mas o Rubro-Negro empatou e o time teve que correr atrás da vitória. “Lutamos do começo ao fim e fomos premiados no finalzinho pela insistência e pelo apoio da nossa torcida”, destacou Jeci.

O lateral-direito Marcio Gabriel concordou com o companheiro. “Seria injusto se a gente não saísse coroado com a vitória diante de uma festa tão linda que a torcida fez. Agradeço ao torcedor que nos apoiou do início ao fim”, disse.

continua após a publicidade

Já o técnico Ney Franco mostrou que havia uma preocupação no ar. “A torcida teve algumas frustrações em relação às comemorações (do centenário) e a alguns resultados negativos do time em campo. A gente tinha uma preocupação enorme em sair daqui não só com a torcida, mas todo mundo frustrado. Foi legal e nosso vestiário parecia de uma equipe que acabou de ganhar um título”, revelou o treinador, que elogiou a postura do time em campo. “Procuramos o resultado o tempo todo”, destacou.

continua após a publicidade

De acordo com o treinador, o Atlético aproveitou as chances que teve, mas o time soube reverter o empate. “No fundo, no fundo, a gente não pode falar certeza, mas tinha uma expectativa muito grande de uma vitória e mesmo nos momentos mais difíceis do jogo nós não perdemos a esperança, mantivemos a tranquilidade e continuamos com a equipe ofensiva sem correr risco. Venceu quem mais procurou o gol, mais jogou para frente, e a torcida que deu um show na arquibancada”, finalizou Ney.