A derrota para o Atlético-GO, e a sequência de jogos sem bons resultados, custou a titularidade do goleiro Edson Bastos na equipe do Coritiba. Contrariando o comportamento habitual, o técnico Marcelo Oliveira anunciou ontem, em Goiânia, que Vanderlei será o titular contra o Corinthians.
“Eu gosto muito do Edson Bastos e como técnico estou aqui para fazer substituições. Ele é um grande goleiro, já provou isso e não precisa provar para mais ninguém. Às vezes passando por momentos de tensão, e de infelicidade, a gente precisa trocar”, antecipou o treinador.
Assim, Vanderlei volta a ser titular e joga diante do Timão. “Eu até gostaria de fazer isso em Curitiba com mais tranquilidade, mas é hora de trocar e não vai mudar nada o meu conceito dele, porque todos nós em algum momento podemos falhar. O Edson tem um crédito muito grande e temos um outro grande goleiro, que vai ter a oportunidade agora”, justificou.
Após a entrevista de Marcelo, a imprensa presente em Goiânia ficou sabendo que a mudança partiu do próprio Edson Bastos, que deixou o treinador à vontade para fazer a alteração na próxima partida.
Mesmo assim, o comandante alviverde demonstrou estar bastante chateado com o trabalho, que não surtiu efeito contra o Dragão. “Estou bastante chateado com o resultado e talvez tenham milhares de pessoas chateadas como eu, mas mais do que eu, não. A gente trabalha muito, confia no nosso grupo e há muito tempo não vejo um resultado tão distorcido em relação ao que foi o jogo. Naturalmente que o Atlético tem méritos, se defendeu bem e atacou sempre, mas o Coritiba teve um grande volume de jogo”, lamentou Marcelo Oliveira.