Mesmo com o placar magro, o Coritiba lavou a alma diante do Corinthians, ontem à tarde, no Couto Pereira, e comemorou muito o 1 x 0 sobre o Corinthians. Diante do líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Alviverde se superou diante de um adversário qualificado, que teve a arbitragem a seu favor, e conseguiu construir um resultado que dá moral para galgar posições melhores na classificação. Com a vitória, o Coxa subiu para a 8.ª colocação. Na quinta-feira, a parada será contra o Vasco, em São Januário.
Vindo de um jogo em que finalizou mais de 20 vezes, acertou a trave duas vezes, mas perdeu para o Atlético-GO por 3 x 1, o Coritiba queria antes de tudo voltar a sorrir e acabar com a maldição de jogar bem e não ganhar. Conseguiu.
Ninguém esperava moleza diante do líder Corinthians, ainda mais com o retrospecto do apito sempre favorecendo o time do Parque São Jorge. Porém, o Alviverde encarou de frente.
No primeiro tempo, mandou na partida, mas dessa vez sem grandes finalizações. O melhor momento foi com Jonas tentando desviar uma bola de calcanhar, que o esperto Júlio César defendeu.
O Corinthians levou perigo com Emerson Sheik e Chicão, que cobrou falta para uma primorosa defesa de Vanderlei – seguro ao substituir Edson Bastos. Enquanto isso, o time e a torcida se irritavam com o árbitro Wilton Sampaio, que mais protegia o Timão do que comandava a partida.
O único lance pró-Coritiba, foi quando Lucas Mendes fez falta providencial, poderia ter sido expulso, mas foi poupado. Melhor para o Coritiba, que continuou inteiro e teve o segundo tempo para buscar a vitória com os reforços do estreante Caio Vinícius e do recuperado Everton Costa.
A pressão alviverde foi grande, mas a única grande chance foi convertida em gol. A jogada foi primorosa. Aos 27 minutos da etapa final, o frenético Rafinha cruzou da direita, Costa subiu no segundo pau e cabeceou para a entrada de Jonas meter o cocuruto e mandar a bola para a rede. Festa nas arquibancadas do Alto da Glória. A vantagem fez jus a quem mais procurou a vitória.
Em seguida, o Coxa contou com a sorte para segurar o placar. Vanderlei defendeu com os olhos duas bolas na trave de Alex e ainda segurou chute de Willian. Parou o Corinthians e renovou as esperanças alviverdes.