Apesar de toda a alegria pela vitória convincente sobre o Roma Apucarana, e a possibilidade de garantir o primeiro lugar do 1.º turno com um empate diante do Atlético, no domingo que vem, o técnico Marcelo Oliveira quer mudar o foco para a Copa do Brasil.

continua após a publicidade

“Vamos comemorar essa vitória de hoje (ontem), que foi uma vitória muito boa, um passo mais à frente, mas partir de amanhã (hoje) pensar exclusivamente na Copa do Brasil. Vamos com tudo para lá, a fim de fazer um grande resultado. Depois desse jogo a gente pensa novamente no Paranaense e volta a nossa atenção para o grande clássico que vai ter no domingo”, destacou.

Na visão do treinador, o time precisa se concentrar para ganhar o 1.º turno. “O primeiro objetivo é a conquista do primeiro turno e essa meta dá a possibilidade da final para nos fortalecermos para o segundo turno. Está próximo, mas depende ainda de vitórias, depende de pontuar para chegar. Mas, como disse, não há muita possibilidade de treinamentos”, projetou Marcelo, ainda querendo evitar falar diretamente sobre o confronto contra o arquirrival.

No entender dele, antes do clássico vem o Ypiranga, na quarta-feira, em Erechim (RS), mas também antes dos gaúchos a equipe precisa de alguns ajustes. “Eu cobrei deles hoje, em relação ao jogo passado (Corinthians), uma melhor marcação. No jogo passado, nós tínhamos a sensação que iríamos fazer o segundo gol, mas poderíamos tomar também. Hoje eliminamos isso e praticamente o adversário não chegou ou pelo menos não chegou claramente ao nosso gol”, apontou.

continua após a publicidade

Agenda

A delegação do Coritiba embarca logo após o almoço para Concórdia, em Santa Catarina, onde treinará amanhã e ficará concentrada para a partida de quarta-feira contra o Ypiranga, em Erechim, no Rio Grande do Sul. São 68 quilômetros de distância entre as duas cidades, que a delegação fará no dia do jogo em torno de uma hora de viagem.

continua após a publicidade

Negócio

O zagueiro Demerson foi emprestado ao Botafogo-SP para a disputa do Paulistão. No clube já estão o goleiro Wanderson, o zagueiro Dirceu e o atacante Roger.

Estaleiro

O departamento médico alviverde vetou para o confronto contra o Ypiranga o zagueiro Jéci, o meia Geraldo e o atacante Leonardo. Para o clássico, eles serão reavaliados.

Reforços

A diretoria coxa promete apresentar nas próximas semanas mais um atacante e um meia para a sequência da temporada. Nomes ou características dos atletas não foram divulgados, mas especula-se que um armador criativo e um avante de velocidade sejam os alvos.