Não serão apenas os três pontos que moverão o Coritiba no clássico de domingo contra o Atlético.
Além de precisar descontar a diferença na tabela e fugir de uma vez por todas da zona de rebaixamento, o Alviverde também está atrás na média de público e o confronto contra o Rubro-Negro poderá ser o diferencial.
Mas a torcida precisa fazer a parte dela. Para isso, o clube inicia amanhã as vendas dos ingressos e até faz promoção para os sócios, tentando levar o máximo possível de gente ao Couto Pereira.
São necessários 25.700 pagantes nas arquibancadas para passar o Furacão nesse quesito.
Até aqui no Brasileirão, o Coritiba conseguiu levar 226.553 pessoas aos jogos no Alto da Glória. Isso dá uma média de 15.104 torcedores em cada um dos 15 jogos. Já o Furacão está um pouco melhor. Nas mesmas 15 partidas, o Atlético levou 236.485 assistentes, o que dá 15.766 em cada confronto na Baixada.
Assim, a meta alviverde é aproveitar a rivalidade para lotar o Couto e mostrar que a galera coxa é mais assídua que o pessoal rubro-negro. Para tanto, o clube começa a vender os ingressos amanhã (veja quadro) e ainda faz promoção para sócio levar algum amigo ou parente junto.
O clube avisa que o associado que quiser poderá trocar cinco volantes da Timemania concurso 87 com o Coritiba marcado como clube do coração.
São 700 ingressos para as cadeiras da Mauá e 300 para as arquibancadas. Cada sócio tem direito a fazer apenas uma troca.
A ideia em estimular as apostas também ajuda o clube a se manter entre os 20 primeiros do ranking da loteria, que usa parte do montante arrecadado para compensar dívidas dos clubes com o governo.
O Alviverde está na 19.ª colocação no acumulado do ano, enquanto o Furacão é o 17.º.
Mas tem mais rivalidade. Alguns segmentos dos torcedores chegaram a cogitar a mudança de dia e/ou horário da partida para que o Green Hell (Inferno Verde) pudesse ser feito.
Não deu, mas a festa de luzes será trocada pelo papel picado. O pessoal que deixa o Couto Pereira “aceso” em verde quer relembrar as festas dos anos 1980 com o mesmo adereço.
Para tanto, os torcedores que quiserem ajudar deverão comparecer sábado no portão em frente ao restaurante para picotar o máximo de papel possível. Tudo será usado no domingo antes e durante o clássico contra o Rubro-Negro.