Outro objetivo da campanha para atrair novos sócios é aumentar a média de público do Coritiba no Campeonato Brasileiro. Apesar de um expressivo aumento no número de associados recentemente, a média de torcedores no Couto Pereira despencou de 2011 para 2012. No ano retrasado, o clube teve média de 18 mil torcedores por partida – marca que deixou o Alviverde com o 6.º melhor desempenho de público da competição. Em contrapartida, ano passado pouco mais de 12,5 mil pessoas compareceram aos jogos, e o Coxa obteve apenas a 9.ª melhor média entre os 20 times da Série A.

continua após a publicidade

Diante deste cenário, a intenção da diretoria é ambiciosa: quer fechar o Campeonato Brasileiro com a maior média de publico da competição. É o que releva o diretor de marketing e negócios do clube, Paulo César Verardi. “O desafio é buscarmos com nossa vibração e energia o marco de maior média de público mandante do Brasileirão, Dessa forma, vamos criar o cenário ideal para uma grande desempenho na competição”, disse. Atualmente, o time que mais leva torcedores ao estádio, durante o Brasileiro, é o Corinthians. O “bando de loucos” rendeu média de público de mais de 28 mil torcedores em 2011 e 25 mil em 2012.

Atualmente, a arrecadação proveniente dos 33 mil sócios do Coritiba corresponde a 25% da receita total do Coritiba. Segundo Verardi, para se ter um time competitivo é necessário um quadro associativo forte. “Isso é de extrema importância para os clubes que não são do eixo Rio-São Paulo. É aí que o torcedor do Coritiba pode fazer a diferença”, finaliza.

continua após a publicidade