Competição que é acalentada com carinho no Alto da Glória, a Copa do Brasil costuma pregar peças em clube grande. Porém, se nada de anormal acontecer, o Coritiba terá um caminho relativamente tranquilo nas próximas etapas do torneio, desde que passe pelo Ypiranga-RS.
Indo para a 2.ª fase, o Alviverde encara Atlético-GO ou Brusque-SC. Num plano teórico, pegaria o Vitória nas oitavas de final; Palmeiras, nas quartas, e Flamengo ou Atlético-MG na semifinal – considerando sempre os favoritos.
No clube, o estudo já foi feito e agora depende de o time colocar o plano em prática. “A gente naturalmente analisa o caminho que vai percorrer. Teoricamente, são aqueles adversários que podemos confrontar. Mas no futebol, a preparação física e a parte tática têm um peso grande hoje”, avalia o técnico Marcelo Oliveira, considerando que, seja qual for o adversário, o Coritiba precisa estar preparado.
“Creio que vamos passar de fase e, passando, vamos encontrar muitas dificuldades. Independentemente da tradição e da camisa, o que temos que focar é no trabalho do Coritiba”, aponta.
Homenagem
O técnico Ney Franco, da Seleção Brasileira sub-20, e que já dirigiu Atlético e Coritiba, recebe no dia 14 de março o título de cidadão honorário de Curitiba na Câmara Municipal.
Reforço?
O zagueiro Danny Morais se despediu ontem dos companheiros de Internacional dizendo a todos que estava acertando com o Coritiba. A informação foi veiculada pela imprensa gaúcha.