Uma hora teria que acontecer. Foi mais ou menos assim que os jogadores do Coritiba e o técnico Ney Franco avaliaram a derrota de ontem à noite para o Paraná Clube por 1 a 0.
“O nosso time teve mais chances de gol, estava mandando no segundo tempo e num descuido lá atrás e eles fizeram o gol. Agora, é descansar porque temos uma viagem longa e temos que levantar a cabeça”, analisou o lateral-direito Fabinho Capixaba na saída do gramado.
O jogador já estava pensando na viagem para Lucas do Rio Verde, que será amanhã cedo. A partida contra a Luverdense será na quarta-feira no Passos da Ema.
Essa será a chance do Alviverde se reabilitar e voltar a vencer, porque os 100% já tinham acabado no empate contra o Paranavaí na quarta-feira passada e a invencibilidade foi embora ontem.
“Uma hora o time tinha que perder mesmo, isso faz parte. A gente não iria ficar ganhando todas e o importante é que a equipe lutou até o fim”, apontou o outro lateral, o canhoto Triguinho. É isso mesmo, Edson Bastos? “Lógico que não fizemos um bom jogo, mas ainda somos líderes, temos essa noção e sempre temos que procurar melhorar, até porque nosso propósito era vencer a partida”, disse o arqueiro.
O técnico Ney Franco concordou com o camisa 1. “Nós não jogamos bem, tivemos alguns problemas na montagem da equipe. A forma como a gente joga, a gente precisa de volantes como Leandro Donizete e Willian, não achamos esse jogador e em cima disso a gente mudou a forma de jogar com apenas dois treinamentos”, destacou o treinador.
Por isso, Bastos lamentou a chance de abrir vantagem sobre o Atlético. “Nosso rival tropeçou e tínhamos que vencer para nos distanciar, mas não foi possível e temos que levantar a cabeça e trabalhar, porque já temos um outro jogo da Copa do Brasil, que é muito importante”, relembrou o goleiro.
Hoje, o elenco se reapresenta para aquele tradicional trabalho regenerativo no CT da Graciosa, mas no final da noite os relacionados para a estreia na Copa do Brasil entram em regime de concentração porque o avião para o Mato Grosso sai às 7h30 de amanhã.
Para o confronto contra a Luverdense, Ney espera contar com o atacante Bill, contratado na semana passada. No restante da formação, ele terá também os volantes Leandro Donizete e Willian e o zagueiro Jeci para reforçar a equipe.