O Coritiba foi a Ponta Grossa e jogou o suficiente para trazer 3 pontos na bagagem na abertura do Campeonato Paranaense. O placar magro, construído com gol de Marcos Aurélio, no Germano Kruger, poderia ter sido maior não fosse o goleiro Ivan, que fez grandes defesas.

continua após a publicidade

Porém, com o 1 x 0 sobre o Operário, o Alviverde larga bem na competição, apesar do cansaço natural pelo início de temporada. Na quinta-feira à noite, o Coxa volta a campo -recebe o Paranavaí e se apresenta diante dos torcedores no Couto Pereira.

A pré-temporada foi curta, mas a disposição do Coritiba era grande na largada do Estadual. Buscar o bicampeonato anima um grupo que já vinha motivado pela conquista da Série B no ano passado.

Por isso, nem o gramado alto do GK atrapalhou a equipe. O time sentiu apenas o calor, que era forte em Ponta Grossa, mas faz prevalecer a qualidade técnica sobre o Operário.

continua após a publicidade

A diferença fez a diferença aos 7 minutos do 1.º tempo, quando, num ataque rápido, a bola caiu nos pés de Marcos Aurélio. Ele ajeitou, não deu chances à marcação e mandou no canto.

Perdendo, o Fantasma se mandou para cima, dominou a partida, mas quase sofreu o segundo gol através de lances de com Rafinha e Jonas. Ivan salvou a pátria nas duas finalizações.

continua após a publicidade

Mesmo assim o empate poderia ter acontecido, mas a arbitragem não viu pênalti de Leandro Donizete em Lisa e ajudou o Coxa no 1.º tempo. Na etapa final, o técnico Amilton Oliveira queimou logo a regra três e tentou mudar o panorama da partida, mas quem poderia ter feito mais foi o Alviverde.

Bill e Leonardo tiveram boas oportunidades, mas o arqueiro alvinegro brilhou e impediu um placar mais elástico. Sem conseguir furar o bloqueio, o Coxa tratou de administrar a vitória na estreia, e sem levar susto do Fantasma.