Em noite de gala, o Coritiba mostrou que mudou de tática para ser impiedoso. O Iraty sentiu na pele o poderio ofensivo da equipe no Campeonato Paranaense. Atuando no badalado 4-2-3-1, o Alviverde massacrou o Azulão por 5 x 0, no Couto Pereira, chegou aos 14 pontos e manteve-se na perseguição ao líder Cianorte, que soma 15.
O placar poderia ser maior se o time não tirasse o pé no 2.º tempo. Mas os mais de 8 mil torcedores que foram ao estádio saíram satisfeitos com os golaços marcados por Rafinha, Bill, Davi, Geraldo e Marcos Aurélio.
No domingo, o Coxa desce a Serra do Mar e vai encarar o Rio Branco, no Caranguejão. Escaldado pelos fracassos de Paraná e Atlético, o Coritiba mudou a forma de jogar para não sair do rumo e ficar no páreo para a conquista do 1.º turno.
O adversário era o perigoso Iraty, que já aprontou no Alto da Glória, e por isso todo o cuidado era pouco. Aplicado, o Alviverde envolveu o Azulão de tal forma que em 17 minutos já estava 3 x 0.
Um verdadeiro passeio, que deixou o técnico Marcelo Oliveira feliz na volta para o 2.º tempo. “O esquema funcionou muito bem, o time foi envolvente e a bola entrou”, comemorou o treinador.
Não era para menos. Mal começou a partida, Davi roubou uma bola na intermediária e passou para Rafinha, que não pensou muito e arriscou do meio da rua. A bola enganou Renato e entrou, a 1 minuto de jogo.
O segundo saiu dos pés de Rafinha também, que cruzou da direita e Bill só completou, aos 11. Na sequência, Eltinho ajeitou de cabeça e Davi fuzilou para fazer o terceiro, aos 17.
O Coxa passeava e Gilberto Pereira se irritou e trocou dois jogadores. Foi o suficiente para segurar o placar até o final do 1.º tempo. Na 2.ª etapa, o Iraty quis assustar, mas Edson Bastos fez três grandes defesas.
Foi o suficente para acordar o Coxa, que ampliou com Geraldo. O arisco angolano estava tentando fez 4 x 0 aos 33 minutos. Na sequência, ainda deu tempo de Marcos Aurélio aparecer e mandar um petardo no ângulo, fechando a goleada aos 44.
Matador
Com o gol marcado contra o Iraty, Marcos Aurélio assume a ponta da artilharia do EStaduial, ao lado de Negreiros, do Rio Branco, Os dois têm 4 gols.
Babada geral
Mais de meia hora após sofrer a goleada, e de muita lavagem de roupa suja, a delegação do Iraty deixou o vestiário 2 do Couto Pereira. “Até para perder tem que ter elegância. A vaidade pode ter tomado um patamar muito grande, por que ganhamos de três (do Cascavel) e perdemos de dois do Atlético”, desabafou o técnico Gilberto Pereira.