As idosas do asilo São Vicente de Paula ficaram emocionadas com a visita do Coritiba, ontem cedo, e com a doação de 1,5 tonelada de arroz arrecadada pelo clube através de negociações com fornecedores.

continua após a publicidade

“Este ato de responsabilidade social é muito importante. O clube tem o compromisso com o futebol e essa ação sensível de se atentar à doação de atenção e carinho às nossas senhoras. Isso só tem a engrandecer esse time tão tradicional no Estado e um dos melhores no país”, agradeceu o superintendente do asilo, José Aparecido.

Para o presidente alviverde, Jair Cirino dos Santos, o clube está tentando devolver um pouco para quem precisa do que já recebeu. “O Coritiba Retribui é uma forma de retomar e agradecer o que a sociedade nos proporciona. Para mim é uma grande honra presidir e estar à frente dessa instituição, com jogadores que brilham não só dentro de campo, mas também fora dele. Por isso, estamos trazendo um pouco de recurso ao asilo São Vicente de Paula (localizado no Juvevê), tão tradicional a nível nacional”, disse o dirigente.

Os jogadores também se manifestaram. “É uma satisfação enorme contribuir com sorrisos e donativos. Já fizemos outras ações beneficentes com o Coritiba Retribui e posso dizer que nós jogadores estamos felizes de participar de mais essa atividade. Nós temos o compromisso com a sociedade, seja com um gol ou com uma vitória, seja com atitudes como esta. Isso é muito bom para os jogadores”, finalizou o meia Tcheco. O clube ainda não revelou quais as próximas ações, mas o 12 de outubro deve ser a próxima data a ser explorada pelo projeto alviverde.

continua após a publicidade