Alviverde falhou muito no sistema ofensivo

Apontado como um dos favoritos para a conquista do Brasileiro da Série B, o Coritiba decepcionou na estreia e acabou perdendo para o Náutico por 3 a 1 ontem no Aflitos.

Jogando mal e sem grande poder ofensivo, o Alviverde sucumbiu ao maior poderio do adversário, que construiu a vitória e não deu chance de reação aos comandados de Ney Franco.

Com o resultado, o Coxa começa a competição na zona do rebaixamento. O próximo compromisso será na sexta-feira à noite em Joinville contra o América/MG.

O Coritiba viajou para o Recife para tentar manter o pique do Estadual contra um adversário abatido por perder título do Pernambucano para o rival Sport. E o Timbu mostrou que tinha esquecido a derrota do meio de semana apesar da partida ter começado equilibrada.

Mesmo com o tradicional péssimo gramado do Aflitos, as equipes tocaram a bola e foram para cima, mas os planos de Ney Franco precisaram mudar logo no início com a contusão de Pereira. Demerson entrou e uma alteração foi queimada.

Mas com apenas Bill na frente, o Alviverde chegou pouco e quando marcou a arbitragem anulou devido a impedimento claro. O Timbu também um gol anulado, mas com mais poder ofensivo foi assustando Edson Bastos até conseguir abrir o placar no final do primeiro tempo.

Carlinhos Bala lançou Bruno Meneghel, que entrou no meio da zaga e tocou na saída do guapo coxa. Perdendo, Ney apenas mudou o posicionamento de Marcos Paulo com Leandro Donizete e deixou o primeiro mais livre para chegar mais à frente.

A ideia até era boa, mas os pernambucanos nem deram chance. Logo a 3 minutos, Bruno Meneghel tocou para Geilson, livre, chutar no canto. A reação poderia sair já que Marcos Paulo marcou um golaço, passando por dois e tocando sobre o goleiro Gledson.

O gol foi bonito, mas nem deu tempo de comemorar porque o Náutico jogou a pá de cal logo na saída de jogo. Mais uma vez, Meneghel fez boa jogada e chutou forte no canto, Edson Bastos foi na bola, mas ela bateu na trave e entrou. Ney ainda apostou em Geraldo e Dudu, mas as mudanças não surtiram efeito.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna