Com as atenções voltadas para a final da Copa do Brasil, o Coritiba, assim como já aconteceu contra o Atlético-GO, vai com um time reserva para encarar o Sport, amanhã, às 16h, no Couto Pereira. O jogo vale pela 7.ª rodada do Campeonato Brasileiro e a formação terá jogadores que já chegaram a ser titulares com o técnico Marcelo Oliveira, com uma exceção: o goleiro Victor Brasil.
Aos 19 anos, o arqueiro terá a oportunidade de estrear como profissional pelo Coxa. A chance veio por acaso. Além de ser beneficiado pelo fato de o treinador poupar os titulares, o reserva imediato de Vanderlei, Rafael Martins, acabou deslocando o ombro direito semana passada. “Aconteceram essas coincidências de o jogo cair entre a Copa do Brasil e o Bastinho (Rafael Martins, goleiro reserva) se machucar. Agora, vou poder jogar. É uma oportunidade de ouro que não posso descartar. Tenho que agarrar com unhas e dentes”, disse ele, que já ficou no banco diante do Santos, no domingo passado.
Victor Brasil chamou a atenção no início do ano, quando foi um dos destaques do Alviverde semifinalista da Copa São Paulo de futebol júnior, ao fazer grandes defesas e até pegar pênaltis. As boas atuações não só o promoveram ao profissional, como renderam convocações para a Seleção Brasileira sub-20. “O Victor tem um potencial grande, fez uma Taça São Paulo muito boa, chegou à Seleção Brasileira, e tem uma qualidade muito grande no gol. Temos uma expectativa muito grande de que ele possa ir bem. A única coisa que pode influenciar é o emocional, mas vamos procurar dar tranquilidade e confiança”, afirmou Marcelo Oliveira, que deposita muita confiança no jovem goleiro. “Ele está preparado. Os goleiros hoje têm treinamentos desde o infantil e chegam ao profissional muito preparados”, completou.
O time só será definido no treino de hoje cedo. A tendência é que o Coritiba vá a campo com Victor Brasil; Jonas, Demerson, Luccas Claro e Chico; França (Emerson Santos ou Robinho), Sérgio Manoel, Tcheco e Lincoln; Anderson Aquino e Marcel.