Até ontem chamado de Caio Mattedi, de agora em diante ele responderá pelo prenome composto de Caio Vinícius. Uma opção do atacante, que anteontem foi confirmado pela diretoria do Coritiba e ontem concedeu entrevistas como jogador do Coxa. Treinando no CT da Graciosa há três semanas, Caio garante que está em condições de estrear contra o Internacional.
Fã de Cristiano Ronaldo e Ronaldo Fenômeno, ele espera usar a bagagem conquistada nas passagens pelo futebol inglês, grego e árabe a serviço do Coxa, enquanto tenta se adaptar ao frio da cidade.
“Estava muito calor nos Emirados (Árabes Unidos) e a gente troca de clima assim, mas vou me acostumar”, garante o novo contratado. Segundo o atacante, assim que o técnico Marcelo Oliveira precisar ele estará apto. “A gente sempre fica na expectativa de uma oportunidade, mas vou trabalhar forte nos próximos dias e estou já à disposição do professor”, avisa.
Ele até chegou a lamentar que a papelada não ficou pronta antes, para que pudesse ter uma chance quando o Coritiba entrou em campo com reservas – no período em que conciliou Brasileiro com Copa do Brasil.
O Coxa será o terceiro clube brasileiro em que vai atuar. Antes jogou no Porto-PE e Santos, para depois construir uma carreira no exterior. “Comecei no Porto e depois tive uma passagem por Santos, Inglaterra, Grécia e Emirados. Passei por alguns lugares, ganhei experiência e agora também estou podendo ter mais uma experiência aqui no Coritiba”, avalia, comparando o que é jogar no exterior e no Brasil.
“São culturas diferentes do Brasil, os treinamentos são mais fortes, o pessoal lá chega junto, mas na questão do futebol no Brasil a qualidade é muito maior”, relembra o experiente Caio Vinícius, apesar de ter 21 anos.