Alviverde é 100% no início do Paranaense

Favorito, o Coritiba não tomou conhecimento do Paranavaí e assumiu a liderança isolada do Campeonato Paranaense, ontem à noite, no Couto Pereira. As duas equipes disputavam a ponta da competição, mas diante da torcida – pela primeira vez no ano -, o Alviverde suportou a pressão inicial do Vermelhinho e aplicou 3 x 1, com direito a grande atuação de Marcos Aurélio, que marcou mais duas vezes e já soma três tentos na artilharia do Estadual.

No domingo, o Coxa volta a campo para encarar o Paraná Clube, na Vila Capanema, enquanto o ACP recebe o Roma no Waldemiro Wagner. Num campeonato em que as equipes vão se organizando conforme os jogos vão acontecendo, o Coritiba tinha tudo para disparar – e não perdeu a oportunidade.

Se em Ponta Grossa, enfrentando gramado alto e calor, não deu chances ao Operário, no tapete do Couto Pereira, aliada à brisa da noite curitibana, não seria o Paranavaí a frear a boa fase da equipe alviverde, que perdura desde o ano passado, quando ganhou o Estadual e a Série B.

O time do interior até ensaiou uma pressão no começo do jogo, à base da disposição, e quase marcou com Ednilson e Pequi. Porém, não durou muito tempo a voluntariedade do Paranavaí.

Quando começou a tocar mais a bola, e a usar a velocidade e a habilidade, o futebol de maior categoria do Coxa fez com que o ACP se retraísse. Furar o bloqueio, daí, foi questão de tempo.

Com Marcos Aurélio puxando o ataque, o Coritiba foi minando a zaga a zada rival. Quando ela já estava vulnerável, a bola aérea funcionou para a abertura do placar.

Primeiro, com Pereira, 30 minutos, após boa cobrança de falta de Eltinho pela direita. Depois, com Marcos Aurélio, aos 38, quando o baixinho aproveitou um belo cruzamento de Jonas e usou o cocuruto para ampliar o marcador.

Na etapa final, o Vermelhinho tentou a mesma tática. Saiu pressionando e ameaçou com Pequi, mas o ex-jogador do Vila Hauer não teve a calma necessária para marcar e diminuir o marcador.

Foi a deixa para o Coritiba se alertar e partir em busca do terceiro gol. Léo Gago e Leonardo chegaram perto, mas o ACP respondeu com Rafael Pulga. Ele arriscou do meio da rua e mandou no travessão. Foi a hora, então, de os treinadores entrarem em ação. Perrô tentou dar vida ao ataque, enquanto Marcelo mexeu nas alas para imprimir velocidade ao time.

A mexida deixou a partida mais movimentada e os times foram ao ataque. Melhor para o Alviverde, que marcou o terceiro gol aos 36 minutos e liquidou a partida.

A torcida, claro, gostou ainda mais porque Geraldo arrancou pela esquerda e cruzou para Marcos Aurélio, que aproveitou falha da zaga e só completou. Quase no apagar das luzes, aos 46, o ACP fez o de honra.

Foi um golaço. Tatico recebeu na área, limpou da marcação e chutou com consciência na forquilha. Porém, não dava mais tempo para uma reação. O 3 x 1 serviu para os mais de oito mil pagantes saírem satisfeitos do Alto da Glória.

Ingressos

O Coritiba coloca à venda hoje somente para sócios a carga disponível para o clássico de domingo contra o Paraná Clube. A bilheteria do Couto Pereira abre às 10h e funciona até as 19h.

Se sobrar algum bilhete, o clube vende amanhã para o público em geral. A inteira custa R$ 40,00 e a meia R$ 20,00 (estudantes, crianças e idosos). O número de ingressos não foi divulgado, mas deve girar em torno de 1.800 – capacidade para o visitante na Vila Capanema.

Apito

A Federação Paranaense de Futebol sorteou Heber Roberto Lopes (Fifa) para comandar o confronto contra o Tricolor. Ele será assistido por Roberto Braatz (Fifa) e Ricardo Vilar Neves.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna