Depois de enfiar quatro no Atlético, o Coritiba voltou a mostrar um ritmo arrasador sob o comando do MP9 e aplicou 4 a 0 no CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil.
O resultado deixa o Alviverde muito perto da classificação, já que os alagoanos precisam reverter o resultado na semana que vem no Couto Pereira. O vencedor do confronto espera por Ponte Preta e Americano, que também jogaram ontem e empataram por 0 a 0, em Campos. Antes disso, porém, o Coxa tem o Nacional no domingo, ainda com chances de conquistar o Paranaense.
Como o técnico René Simões deixou bem claro antes da partida, se o CSA conseguiu vencer o Santos, o Coritiba tinha que considerar o adversário como mais forte que o clube paulista.
Talvez por isso, o time alviverde demorou a engrenar na partida e contou com a boa fase do arqueiro Vanderlei para não tomar gol. O Azulão de Maceió teve a oportunidade de abrir o marcador com pênalti cometido por Cleiton em Thiago Potiguar.
O volante Ânderson cobrou, mas a estrela de Vanderlei brilhou mais uma vez e a casa não caiu. O lance acordou os coxas, que foram para frente e construíram o placar.
O primeiro gol veio de pênalti sofrido por Márcio Gabriel. Marcelinho Paraíba mostrou categoria e deslocou o goleiro Jéferson. Mesmo assim, René não gostou da postura da equipe e pediu mais disposição.
O pessoal entendeu o recado e massacrou os alagoanos. Oportunista, Márcio Gabriel aproveitou um rebote da zaga e não teve pena do goleiro adversário. Fuzilou e estufou a rede.
Não demorou muito para o MP9 voltar a brilhar. Após receber passe açucarado de Marlos, ele deixou a defesa vendida e mandou novamente para a rede, mostrando que as alterações deixaram o time mais aceso.
Enquanto isso, Gilmar Batista colocou o time para cima, mas deixou as brechas que o Coxa queria para vencer mais um adversário com quatro gols. O último foi de Carlinhos Paraíba.
Ele recebeu na área e encobriu Jéferson com categoria. O jogo de volta está programado para 21h50 da quarta-feira que vem, no Alto da Glória, e o Coxa pode perder até por três gols de diferença.