No seu décimo jogo no Campeonato Brasileiro, nesta quarta (23), às 21h30, no Couto Pereira, diante do Internacional, o Coritiba vai enfrentar o sétimo concorrente que figura entre os primeiros colocados na classificação da competição nacional. Irregular até agora no certame, o time aposta, para este duelo contra o colorado gaúcho, mais uma vez no fator casa, já que foi no Alto da Glória que o Verdão conseguiu somar todos os seus pontos até agora.

continua após a publicidade

Enfrentar os times que estão na parte de cima da classificação, de fato, tem dificultado a vida do Coritiba neste início de Brasileirão. Porém, na última rodada, provou que ainda tem algumas fragilidades quando enfrentou o América-MG, lanterna da competição, e acabou perdendo por 2×1. Por isso, para enfrentar o Inter, que briga pela liderança, todo cuidado é pouco.

“Claro que isso é um fato que realmente dificulta, mas no Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil. Todos os jogos são equilibrados e difíceis. Então, temos que entrar com atenção redobrada para não perder os jogos, como por exemplo aconteceu agora contra o América-MG, que era o lanterna. Vínhamos até fazendo uma boa partida, conseguimos sair na frente, mas por descuido nosso perdemos o jogo. Não tem jogo fácil realmente e tem que ter atenção contra todos os adversários”, apontou o meia Juan.

Diante do Internacional, Juan dará um passo para trás e jogará mais recuado e atuará no setor de contenção ao lado de Edinho, já que João Paulo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Independente da sua função em campo, o camisa 55 espera que o Verdão prove mais uma vez a sua força no Couto Pereira e consiga vencer e convencer.
“A gente tem quer uma campanha forte em casa. O que realmente é importante é conquistar vitórias em casa e trazer o torcedor para o nosso lado e, isso acontecendo, a confiança vai nos ajudando também. Espero que amanhã (quarta) a gente possa fazer uma grande partida e não conquistar somente a vitória, mas também conquistar a confiança do torcedor, para que ele possa acreditar na frente”, emendou o jogador.

continua após a publicidade

Com Juan jogando recuado, Felipe Amorim será mantido no setor de criação ao lado de Ruy. O jogador também confia no fator casa para que o time coxa-branca volte a vencer na competição nacional. “Todos nós sabemos da força do Coritiba no Couto Pereira, da nossa torcida. É um ponto positivo que temos que saber explorar para pontuar sempre no campeonato”, cravou Felipe.

E o Coxa terá uma nova dupla ofensiva para enfrentar o Inter. Kléber segue no time titular, mas terá dessa vez a companhia de Vinicius. O camisa 8, apesar de ter feito alguns bons jogos, ainda não conseguiu se firmar na equipe titular.

continua após a publicidade

Mas as principais mudanças do Coritiba para enfrentar o Internacional estão na defesa, que é a mais vazada do Brasileirão. Juninho está suspenso e será substituído por Luccas Claro, que cumpriu suspensão diante do América-MG. Ele deve ter a companhia do paraguaio Nery Bareiro – e, com isso, Rafael Marques, por opção do técnico Pachequinho, ficará no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE A
1º Turno – 10ª Rodada

Coritiba x Internacional

Coritiba
Wilson; Dodô, Nery Bareiro, Luccas Claro e Carlinhos; Edinho, Juan, Ruy e Felipe Amorim; Vinicius e Kléber.
Técnico: Pachequinho

Internacional
Danilo Fernandes; William, Alan Costa, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Gustavo Ferrareis e Anderson; Eduardo Sasha e Vitinho.
Técnico: Argel Fucks

Local: Couto Pereira
Horário: 21h30
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)