Aproveitando a tarde de domingo (15) ensolarada em Curitiba, a torcida alviverde foi até ao Couto Pereira apoiar o Coritiba diante do Bahia, na esperança de ver o time se recuperar no Brasileirão, e só não saiu do estádio ainda mais contrariada porque Alex, com um golaço de meia-bicicleta no final do jogo, salvou o Coritiba da derrota, cravando 2 a 2 no placar.

continua após a publicidade

O time alviverde começou nervoso e errando muitos passes e, como se não bastasse, com 10 minutos de jogo o volante Uelliton sentiu uma contusão na coxa e teve que ser substituído por Botinelli.

Além de errar passes em excesso, o Coritiba ainda marcava mal e cedia espaços para o time do Bahia que, depois de algumas chances desperdiçadas, chegou ao gol aos 18 minutos com Wallyson que recebeu passe de William Barbio, dominou e bateu sem chances para Vanderlei.

Depois do gol, o Coritiba ficou ainda mais nervoso e o técnico Marquinhos Santos resolveu sacar Diogo Goiano para a entrada de Raul Iberbia. O time alviverde melhorou um pouco, mas não conseguia ameaçar o gol defendido por Marcelo Lomba e o primeiro tempo terminou com a vantagem mínima no placar para o time baiano.

continua após a publicidade

Mal começou o segundo tempo e, aos 7 minutos, o Bahia ampliava o placar com William Barbio que recebeu o passe e, no mano a mano com Chico, tirou o zagueiro para dançar e bateu com categoria na saída de Vanderlei.

Perdendo por 2 a 0, o técnico Marquinhos Santos foi para o tudo ou nada e sacou Vinicius para a entrada de Janio. A substituição ocorreu aos 17 minutos e dois minutos depois o Coritiba diminuiu. Jogada individual de Robinho que foi ao fundo e bateu forte, cruzado para dentro da área. O zagueiro Tite tentou cortar e mandou contra.

continua após a publicidade

Depois do gol, o Coritiba ganhou um novo ânimo e foi em busca do empate, muito mais na base da correria do que por meio da organização de jogadas, já que o time continuava errando muitos passes e nervoso em campo.

E quando tudo se encaminhava para a segunda derrota alviverde dentro de casa, o craque Alex apareceu. Chute forte de longe do garoto Janio, Marcelo Lomba espalmou, Júlio César pegou o rebote e cruzou na área e Alex, de meia-bicicleta, mandou para o fundo do gol, empatando o jogo aos 48 minutos no Couto Pereira.

Veja na galeria de fotos o jogo do Coxa.