Alex diz que diretoria do Coritiba está mais sincera

Depois de vencer o Rio Branco, na última sexta-feira, por 2×0, no Couto Pereira, na estreia da equipe principal do Coritiba na temporada de 2014, o meio-campo Alex elogiou a postura da diretoria alviverde neste ano e, sobretudo a sinceridade da cúpula alviverde, que desta vez não está escondendo as dificuldades enfrentadas pelo clube nos bastidores. “Acho que esse ano está sendo mais sincero que no ano passado. O ano passado a equipe viveu de ilusão, quando passava-se coisas boas quando tínhamos dificuldades”, comparou o craque coxa-branca.

Prestes a fazer seu jogo de número 1000 na carreira, que deve acontecer na quarta-feira, diante do J. Malucelli, no Couto Pereira, Alex elogiou o grupo montado pelo Coxa para os desafios de 2014. “Nesse ano temos algumas dificuldades, mas há sinceridade e todos estão sabendo. Deixaram a situação bem aberta. O grupo é bom, todos estão querendo e são jogadores jovens que estão querendo mostrar talento. Aliado a isso, temos os jogadores mais experientes que gostam do clube, que quiseram ficar. Dentro disso, esperamos fazer um bom trabalho e, a expectativa, particularmente, é melhor que a de 2013”, frisou o camisa 10.

Alex disse que ainda não é possível projetar o futuro da equipe dentro de campo, já que as negociações estão acontecendo, principalmente com as investidas do mercado oriental, destino do volante Júnior Urso, negociado com o Shandong Luneng, da China, no dia do duelo contra o Rio Branco. Porém, o craque coxa-branca afirmou que o grupo montado está mais fechado e pronto para fazer uma boa temporada.

“Infelizmente não dá para projetar. Podem acontecer saídas e chegar novos jogadores. A pré-temporada foi importante para conhecermos os novos jogadores, para entendermos as ideias do Dado (Cavalcanti, técnico). O momento é de transferências, principalmente para esse mercado oriental, que é emergente e tem bala. Temos que esperar, mas em relação ao ano de 2013, o grupo se fechou bem, tem caráter e cabeça e é melhor que no ano passado”, finalizou o ídolo coxa-branca.

Apesar de lamentar a saída de Júnior Urso, Dado Cavalcanti considerou a situação normal e afirmou que o clube vai atrás de um substituto para o ex-camisa 23. “Dentro do meu planejamento eu pensava no Urso. Não iremos por hora contar com ele desde que a negociação se concretize e vamos buscar alternativas e reposição. Não esperava tão cedo pensar em novas contratações e a ausência desse jogador, que tinha seu posicionamento crucial dentro da formatação da equipe, iremos buscar a reposição”, concluiu o treinador.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna