Responsável por ter chutado uma caixa de lixo nos camarotes do Couto Pereira, durante a derrota do Coritiba por 3×2 para o Botafogo, no último domingo (24), o gerente de futebol Alex Brasil foi advertido pela diretoria. Na ocasião, o objeto quase atingiu alguns torcedores no setor Pro Tork, gerando uma reclamação enorme dos que estavam ali.
- Coritiba vive o tenso momento do ‘agora ou nunca’
- Coxa tem ‘espiões baianos’ pra tentar vencer o Bahia
Um torcedor chegou a gravar um vídeo onde afirmou que o lixo foi jogado após algumas pessoas protestarem diante do camarote da diretoria, onde estavam Alex Brasil, o presidente Rogério Bacellar e o atacante Kléber.
Em resposta, o Coxa afirmou ter feito uma sindicância, dando a versão de que o dirigente, revoltado com o terceiro gol do clube carioca, reagiu chutando a caixa de lixo, que estaria vazia, sem intenção alguma de atingir os torcedores.
O clube também informa que o próprio Brasil admitiu o erro logo após o jogo. Em seus posicionamento oficiais, entretanto, o Alviverde não cita o nome do gerente e se refere apenas a “um funcionário do clube”.
Após a indagação de torcedores nas redes sociais, o Coritiba emitiu nota em resposta, confirmando o incidente e afirmando que “o funcionário recebeu uma advertência. O Coritiba lamenta o ocorrido e pede desculpas aos seus torcedores”.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
Alex Brasil foi o principal responsável pela montagem do atual elenco alviverde, que vem tendo muitas dificuldades na Série A. Após bom início, o Coxa caiu de rendimento, é o atual vice-lanterna e está na briga direta contra o rebaixamento.