Em busca da terceira vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba terá pela frente o Oestem nesta sexta-feira (4), às 21h30. Um adversário que conhece bem a competição. Com uma base já de outros anos e com alguns jogadores experientes, o time paulista causa preocupação ao zagueiro Alex Alves. O defensor alviverde, que disputou as últimas edições da Segundona pelo Goiás, sabe das dificuldades que o Coxa vai enfrentar.
- Coxa revela que Corinthians negocia com Mosquito
- Eduardo Baptista aproveita tempo extra pra ajustar o Coritiba
“O Oeste é um time que já tem uma certa tradição na Série B. É um time sempre muito chato de enfrentar. Um time com jogadores cascudos e com um treinador experiente (Roberto Cavalo). O Eduardo (Baptista, técnico) passou alguns detalhes do time deles. Eles têm jogadores rápidos na frente. Temos que estar concentrados os 90 minutos, não tem jogo fácil e a gente tem uma pedreira pela frente”, afirmou o jogador.
Diante do Oeste, o Coritiba vai tentar também a primeira vitória como visitante nesta Série B . Para isso, segundo, o Coxa terá que ter a mesma postura dos dois últimos jogos em casa, quando venceu Atlético-GO e Criciúma.
“Temos que fazer o que tem sido feito nos jogos em casa. Não pode mudar a maneira de jogar. O Coritiba é o time grande da competição. Tem que jogar dentro e fora da mesma maneira. Será um jogo difícil e temos que nos doar ao máximo para conseguir um bom resultado”, finalizou o camisa 44 alviverde.
Confira a classificação completa da Série B
Com seis pontos conquistados em três rodadas, o Verdão ocupa atualmente a 8ª colocação na classificação. Mesmo que vença o Oeste, o time coxa-branca dificilmente entrará no G4, já que o Vila Nova, por exemplo, quarto colocado, tem nove pontos e quatro gols de saldo contra nenhum do Coritiba.