Além dos quatro jogadores afastados, o Coritiba também mexeu na comissão técnica. Glydiston Ananias, que ocupava o cargo de coordenador da preparação física do clube foi embora. Desde 2007 no Alviverde, quando foi trazido por René Simões, ele alternou a função de coordenador com a de preparador da equipe, dependendo da comissão técnica da época.

continua após a publicidade

Durante todo o período Ananias conviveu diversas vezes com a pressão, consequência dos resultados negativos dentro de campo e do excesso de lesões. Porém, o profissional sempre teve o respaldo das diretorias.

Faxina! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!

“Ele é um profissional extremamente competente, fiquei chateado, mas o clube tem que dar uma enxugada em alguns setores. Foi uma reorganização do departamento financeiro”, contou o médico José Fernando Macedo, conselheiro e ex-vice-presidente que tem ajudado o clube a melhorar o departamento médico de forma voluntária há cerca de um mês. Com isso, o preparador físico Alexandre Lopes acumulará também a função de coordenador do setor.

continua após a publicidade

Carreira

Graduado em Educação Física, Glydiston tem experiência em clubes da Coreia do Sul e do Catar. Antes de chegar ao Coxa, o preparador físico trabalhou na seleção da Irã e nas seleções femininas da Jamaica e do Brasil.

continua após a publicidade

Glydiston Ananias não foi encontrado para comentar sobre a sua saída.

Destino dos afastados

Além do atacante Giva, que deve ser negociado com o futebol europeu, Maurício Andrade confirmou que o Coritiba está buscando a recolocação dos outros quatro jogadores em outros clubes. Os volantes Hélder, ainda sem destino, e Rosinei, que deve ser negociado com o futebol do México, foram titulares na recuperação do Verdão no Brasileirão do ano passado, mas não vingaram este ano. O lateral-direito Norberto está em negociação com o Vitória e o destino do atacante Wallyson deverá ser o Náutico. Enquanto as negociações não são concretizadas, os atletas seguem treinando em separado do restante do elenco alviverde. “Abrimos essa condição de recolocação desses atletas em outros clubes e entendemos que dentro do Coritiba eles teriam pouco espaço”, informou Andrade.

Conselheiro! Veja a opinião de Mafuz sobre a debandada no Coxa!