O atacante Alecsandro, ainda sem conseguir se firmar no Coritiba desde que chegou, no decorrer do ano passado, pode ganhar um novo momento no clube. O camisa 9 terá novamente como comandante Eduardo Baptista, técnico com quem trabalhou por apenas cinco meses no Palmeiras em 2017, mas que já ganhou grande admiração do novo treinador. Preterido em alguns momentos deste ano pelo então técnico Sandro Forner, o atleta está em recuperação muscular, mas deve ganhar novas chances na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
- Coxa deixa de aproveitar revelações da casa e aposta em reforços
- Coritiba ainda não tem um homem-gol na temporada
“Trabalhamos juntos durante cinco meses no Palmeiras. É um artilheiro, um jogador de muita qualidade. Ele está em reabilitação física, em um momento de fortalecimento muscular. Como já falei com ele, eu preciso dele inteiro. Não tenho pressa para colocá-lo. Vou colocar quando ele estiver inteiro fisicamente e pronto para ajudar a gente”, garantiu Baptista.
Ainda de acordo com o treinador, Alecsandro terá um papel importante durante a disputa da Série B. Segundo ele, especialmente em jogos contra equipes que adotem uma postura mais defensiva, o centroavante será utilizado e pode ser decisivo para o Verdão.
“Vejo a Série B muito disputada. Diante do protagonismo do Coritiba, muitos adversários vão jogar dentro da sua área. Vão se retrair e ele tem características de jogar na área que poucos tem. Temos que aproveitar isso. Ele está ciente, está trabalhando e assim que tiver pronto vai estar com a gente e ajudando. Vejo, dentro da Série B, um cara que vai decidir partidas para a gente. É uma aposta minha”, concluiu.
Confira a classificação completa da Série B
Neste ano, o atacante conseguiu ter uma sequência maior do que em 2017. No entanto, dos 15 jogos que realizou em 2018, foi titular em dez deles, com apenas dois gols marcados. Em recuperação muscular, o camisa 9 não tem data definida para ficar à disposição.