Demorou, mas o atacante Alecsandro finalmente marcou seu primeiro gol com a camisa do Coritiba. No Couto Pereira, palco que o seu pai, o ex-jogador Lela, brilhou na década de 80 pelo Verdão, o camisa 85 marcou o gol que abriu o caminho da vitória alviverde sobre a Chapecoense por 2×0, domingo (6), no Alto da Glória. Foi um gol de centroavante, uma cabeçada como manda o figurino e que veio acompanhado também da careta marcante quando seu pai fazia os gols com a camisa verde e branca.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!
“A gente esperava muito, mas estava tranqüilo. Para mim a expectativa é que a gente pudesse vencer. Diante do São Paulo vencemos e tinha a expectativa de fazer o gol, fazer a careta. Veio em uma hora boa e estou muito feliz”, apontou Alecsandro, que comemorou a nova fase com a camisa alviverde e a recuperação do Verdão no Brasileirão. “Futebol é assim, tem que ter tranqüilidade, com nada de loucura. Sabendo da responsabilidade de ter que jogar, jogar bem, fazer o gol. O mais importante é que foi em um momento difícil, estava na zona de rebaixamento. Ganhamos do São Paulo, agora em casa, com toda a desconfiança do torcedor, pelos últimos jogos aqui”, emendou.
- Com duas vitórias, Coritiba sobe na tabela e “muda de campeonato”
- Coxa lança terceiro uniforme com “festa no quartel”
O Coritiba, diante da Chapecoense, fez um jogo apenas regular, mas bastante seguro. O adversário praticamente não criou chances e o Verdão, nas oportunidades criadas, foi letal. Essa eficiência, mesmo sem ter jogado um grande futebol, foi destacada pelo atacante Alecsandro. “A gente sabia que não ia ganhar de qualquer jeito da Chapecoense. Foi o que aconteceu nos jogos aqui. Se entrar para ganhar de qualquer jeito acaba dando os contra-ataques. Não fizemos um jogo tão brilhante, mas fizemos um jogo pensativo, sabendo aquilo que queria. Todo mundo jogando bem, isso que a gente espera. O Wilson praticamente não fez nenhuma grande defesa. A gente espera que ele se destaque o menos possível”, concluiu o camisa 85 alviverde.
O Coritiba, com a vitória sobre a Chapecoense, no Couto Pereira, fechou o primeiro turno mais perto do G6 do que da zona de rebaixamento. Com 25 pontos, o Verdão abriu seis pontos para o São Paulo, primeiro time na área de risco do Brasileirão, e está apenas três atrás do Sport, sexto colocado na competição nacional.