A série de quatro derrotas seguidas e a entrada na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro ligaram a luz de alerta no Coritiba. Quem garante isso é o atacante Alecsandro, que deve titular do time coxa-branca no duelo contra o São Paulo, nesta quinta-feira (3), às 19h30, no Morumbi. O camisa 85, no entanto, prega tranqüilidade neste momento e confia na reação do Verdão dentro da competição nacional.
- Em meio a desfalques, Alecsandro deve ganhar nova chance no Coxa
- Coritiba terminará turno com números de rebaixamento
- Campanha fora de casa atrapalha o Coritiba na busca pela recuperação
“Na saída do jogo eu falei que nós nos colocamos no topo da tabela, agora nós nos colocamos no fim da tabela, e que basta nós jogadores agora nos unirmos, não só em campo, mas fora de campo, para buscarmos os nossos objetivos. É uma situação delicada sim, mas que ainda não foge do nosso controle. Temos mais de 20 rodadas, não acabou nem o primeiro turno ainda”, avisou Alecsandro.
Dentro da zona de rebaixamento pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro, o Coritiba, com uma vitória diante do São Paulo, conseguirá deixar o Z4. Para Alecsandro, mais do que permanecer na elite do futebol brasileiro, o time alviverde não pode perder seu foco de lutar por uma vaga no G6 da competição nacional.
“O objetivo principal ainda tem que ser colocado no nosso foco, que é a busca pelo G6, que dá uma vaga para a Libertadores. Foi o pensamento que nós jogadores tivemos no começo do campeonato. Agora, faltando duas rodadas para acabar, mesmo na zona de rebaixamento, a pontuação está embolada. Uma vitória nos coloca em 11º, 10º. Duas rodadas com duas vitórias, te coloca em 7º ou 8º. A gente sabe que ainda é uma coisa que está dentro do nosso controle, mas lógico que agora a luz amarela está ligada e temos que correr atrás”, emendou o atacante alviverde.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!
Alecsandro ganhará uma vaga entre os titulares depois que o atacante Henrique Almeida tomou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Atlético-MG, no último domingo, no Couto Pereira. O jogador ainda não marcou com a camisa alviverde. Seu companheiro de ataque deve ser o atacante Rildo, que já foi titular do setor ofensivo do Coritiba diante do Galo.