O volante Alê sentou ontem à tarde no banco dos réus, saiu-se bem na justificativa pela expulsão contra o Cruzeiro e está liberado para enfrentar o Vitória.
Ele estava incurso no artigo 258 do CBJD e poderia pegar até dez jogos de suspensão, mas a defesa e o próprio relato do jogador conseguiram convencer que a falta que ocasionou o cartão vermelho foi apenas um lance de jogo e que ele merecia ser absolvido. E foi por unanimidade. Assim, o técnico Dorival Júnior tem um problema a menos para escalar a equipe, já que o substituto natural, Leandro Donizete, está suspenso.
Com isso, Alê volta ao time e o treinador precisa definir apenas quem entra na vaga deixada por Maurício, que também cumpre suspensão. As opções são Evaldo e Felipe. No restante da equipe, a tendência é que Júnior mantenha todos os jogadores, mas não está descartada alguma experiência do meio para frente.
Hoje, o trabalho será realizado no Couto Pereira pela manhã, à tarde a turma descansa porque a delegação segue para Salvador às 6h30 de amanhã. Na capital baiana, o time faz mais dois períodos de treino antes de enfrentar o Rubro-Negro baiano às 18h30 de domingo no Barradão.