Com seus meias em má fase ou machucados, o Coritiba está atento ao mercado para tentar reforçar seu setor de criação para a sequência do Campeonato Brasileiro. Essa posição é a principal carência do time atualmente e até por conta disso o lateral-esquerdo Thiago Carleto foi escolhido nos dois últimos jogos para cumprir essa função. A deficiência na criação ficou escancarada na derrota por 1×0 para o Atlético-GO, que é lanterna do Brasileirão, no último final de semana.
- Aos 95 anos, morre o conselheiro mais velho do Coritiba
- Coritiba acerta parceria com o Uber que dependerá da torcida
O volante Alan Santos, que apesar de atuar mais no setor de contenção, consegue sair bem para o jogo, lamentou a ausência de Anderson, que está há um mês em recuperação no departamento médico. O camisa 5, porém, confia nos outros companheiros para melhorar o poder de criação do Coritiba no Brasileirão.
“No último jogo não criamos muitas chances. O Anderson é um jogador diferenciado tecnicamente. Chegou onde chegou pelo seu talento. Jogamos juntos no Estadual e via a forma de ele pensar. Pensa muito rápido. Usa um toque na bola, enquanto outros jogadores precisam de dois ou três. A velocidade de jogo dele é mais rápida e então acaba nos ajudando na transição para pegar o outro time desarrumado”, frisou Alan Santos.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
“Temos bons jogadores (para o meio de campos). Tem vários meias que o professor (Marcelo Oliveira) pode contar. O Carleto jogou por ali como opção, é lateral-esquerdo, mas tem um bom poder de finalização e de cruzamento. Ele tem uma semana boa para trabalhar e quem o professor colocar fará o melhor para o Coritiba, fará um bom trabalho contra o Santos para sairmos com um bom resultado”, emendou o atleta.
Problema
Para encarar o Santos, domingo (20), às 19h, no Couto Pereira, o técnico Marcelo Oliveira ganhou um problema de última hora. O lateral-esquerdo William Matheus torceu o tornozelo no treino desta quarta-feira (16) e virou dúvida para a partida. Se não reunir condições de encarar o Peixe, Carleto deve jogar pela lateral e, assim, outro jogador deve ser escalado para o setor de criação. Abre, então, nova oportunidade para os meias Tiago Real, Tomás Bastos e Yan Sasse, que já foram utilizados pelo treinador recentemente, mas não agradaram.