O mercado dá bola está parado, acompanhando o ritmo de final de ano. Apesar disso, conversas seguem acontecendo nos bastidores e um nome ganhou força nos últimos dias no Coritiba: Alan Kardec, atacante do Benfica, está nos planos da diretoria. Quem garante é o empresário do jogador, Reinaldo Pitta, que declarou ao jornal português A Bola um contato do Alviverde, onde manifestou seu interesse em contar com o futebol do atleta. “Conversei com mais de um clube, pois há vários interessados, entre eles está o Coritiba”, declarou Reinaldo Pitta.

continua após a publicidade

De acordo com o agente, o jogador, de 23 anos, está insatisfeito no clube português, por não estar tendo muitas oportunidades de jogo, e o retorno do atleta para o futebol brasileiro parece iminente. Pitta negocia a saída de Alan Kardec do Benfica e, segundo ele, a situação deve ser resolvida até o dia 5 de janeiro. Ele acredita que o clube não dificultará a saída do jogador, uma vez que ele não vem sendo aproveitado. “Acredito que as coisas ficarão um pouco mais sérias em breve, e poderei ir a Lisboa falar com o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira. O Kardec deve acertar a sua saída até o dia 5 de janeiro. Penso que o Benfica não vai dificultar as coisas, até porque acredito que vamos encontrar uma saída boa para todas as partes”, apostou.

A posição do Coritiba é cautelosa. Para o vice-presidente de futebol, Paulo Thomaz de Aquino, trata-se de um grande nome, um atleta de potencial, mas que em nenhum momento foi cogitado no clube. “Sem dúvidas o Alan Kardec é um belíssimo jogador, dono de um currículo invejável, mas não tive contato algum. Conversei com o presidente Vilson (Ribeiro de Andrade) e confesso que nem falamos no nome dele”, disse. O dirigente ainda foi categórico ao afirmar que o clube está sim atrás de mais um homem para compor seu sistema ofensivo, mas não é Alan Kardec. “Estamos sim atrás de um atacante, mas não é ele”, garantiu.

O Coritiba, no entanto, não é o único que fez sondagens pelo jogador. O Corinthians, atual campeão mundial, também está na disputa. Em que pese o poderio econômico e o bom momento vivido pelo clube paulista, a vantagem do jogador em optar por uma transferência para o Coxa é a briga pela titularidade. Num primeiro momento Kardec disputaria a camisa 9 apenas com Deivid – que fechou em alta a temporada, com a artilharia do time no Campeonato Brasileiro, com oito gols -, já que Marcel não terá seu contrato renovado e está de saída do clube, assim como Roberto, que não correspondeu e deve retornar ao Avaí, e ainda Keirrison e Everton Costa, que se recuperam de lesão e seguem em tratamento no departamento médico. Alan Kardec surgiu para o futebol em 2007, no Vasco e, antes de se transferir para o Benfica ainda jogou no Brasil por Internacional e Santos. No Peixe viveu seu melhor momento na carreira até agora.

continua após a publicidade