A volta do atacante Keirrison para o Coritiba, definida na semana passada, marca também o reencontro do centroavante com o zagueiro Luizão. Os dois jogadores foram companheiros de equipe no ano passado quando, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, por pouco não conseguiram o acesso para a primeira divisão do futebol nacional.
- Coritiba enfrenta a Ponte e projeta seis pontos jogando fora de casa
- Diante da Macaca, Coxa terá uma nova dupla de zaga: Márcio e Luizão
- Dirigente Ernesto Pedroso ataca STJD por “falta de critério” em punições
Amigo pessoal do K9, o defensor coxa-branca, que chegou ao clube há poucas semanas e assumiu a condição de titular desde o jogo contra o Fluminense, não escondeu a satisfação por poder novamente ser companheiro de clube do atacante. Para Luizão, o retorno de Keirrison será importante não apenas para o Coritiba, mas também na vida profissional e pessoal do jogador.
“Sou suspeito para falar dele. É um amigo pessoal meu. A gente conviveu muito no Londrina por quase um ano. Ele é um excelente profissional, a gente sabe da qualidade dele e tudo o que ele é como pessoa. Seu problemas físicos e pessoais. Agora a gente tem o momento de ajudá-lo, de abraçar ele. Nosso time recebeu ele muito bem e sabe do potencial dele e que podemos contribuir muito no crescimento dele”, declarou o zagueiro alviverde.
Ainda de acordo com Luizão, apesar da rodagem e de não ter tido sucesso recente nos últimos clubes que passou, Keirrison ainda tem muito a contribuir com o futebol e acredita que pode dar a volta por cima.
“Ele é novo, tem apenas 28 anos e tem muito a nos ajudar. E nós também temos muito o que agregar na vida profissional e pessoal dele, passar toda a confiança para ele para, no momento em que ele voltar, quando ele pegar ritmo, vai nos ajudar e vai voltar a ser o grande artilheiro que ele é”, finalizou Luizão.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!
Ainda não há uma data prevista para que o atacante Keirrison fique à disposição do técnico Pachequinho. O jogador teve seu retorno anunciado na semana passada e foi firmado em um acordo por causa de uma dívida trabalhista do Coxa com o K9.