A chegada do zagueiro Leandro Almeida representa o fim do ciclo de contratações no Coritiba, pelo menos para esse início de temporada. O clube ainda procura um lateral polivalente, mas o presidente Vilson Ribeiro de Andrade faz questão de assegurar que não há pressa em trazer esse jogador. Segundo ele, a postura do Coritiba é aguardar as oportunidades que o mercado da bola oferece. “A comissão técnica entende que necessitamos ainda de mais um lateral esquerdo, mas não há pressa. Temos um bom time e uma boa estrutura, e vamos ver as oportunidades que aparecem no mercado”, afirma.
Sobre o atual grupo, que vem trabalhando forte na pré-temporada, em Foz do Iguaçu, Vilson Ribeiro acrescenta que os jogadores ainda estão presos pela parte física, e que o elenco deve estar “no ponto” a partir da 4.ª rodada do Campeonato Paranaense. “Os jogadores têm muita qualidade, mas ainda estão presos pela parte física. Este período [de pré-temporada] é mais de treinamentos e preparação física, mas eu acredito que lá pela quarta partida o time vai estar na forma ideal de jogo”, aponta.
Com metas ambiciosas para o ano – a diretoria não esconde que o foco está numa conquista nacional -, e em busca do tetra estadual, Leandro Almeida é o sexto reforço que integra o projeto Coxa para 2013. Antes dele foram confirmados o meio-campo Dario Bottinelli, os atacantes Arthur e Julio Cesar e o lateral Patric, além de Alex.