Apesar de enfrentar um time modesto no cenário do futebol nacional, o Coritiba não deverá ter facilidade para o duelo único da primeira fase da Copa do Brasil diante do Vitória da Conquista, nesta quarta-feira (8), às 19h15, no Estádio Lomanto Júnior, no interior da Bahia. O planejamento para a temporada de 2017 iniciou em setembro do ano passado e o técnico Eduardo Bahia acredita no conjunto para conseguir vencer o Coxa e avançar para a segunda fase da competição nacional.
“Fomos campeões da Copa da Bahia com seis vitórias e um empate e ganhamos o direito de disputar a Copa do Brasil. Acredito muito na força do grupo, não em apenas algum jogador especificamente. É um grupo muito qualificado, comprometido e de grande profissionais”, declarou o treinador, em entrevista à Tribuna.
Apesar de ter iniciado o planejamento no ano passado, o time baiano fez apenas dois jogos em 2017. A equipe do técnico Eduardo Bahia venceu o Bahia de Feira de Santana, em casa, por 1×0 e, na semana passada, jogando no Barradão, foi derrotado pelo Vitória por 2×0. Dentre seus principais jogadores estão o meia Kléber, ex-Paraná e os volantes Edimar e Aragão.
A despeito de jogar em casa, o Vitória da Conquista terá que vencer o Coritiba se quiser avançar à segunda fase da Copa do Brasil. O treinador, porém, está confiante.
“Para quem entende o futebol como um negócio, esse regulamento novo da Copa do Brasil é uma boa ideia. O Vitória da Conquista tem 90 minutos para fazer um grande negócio. O Coritiba é uma equipe de Série A, bem treinada pelo Carpegiani, que já foi campeão do mundo e dispensa comentários. O elenco do Coritiba é muito forte tecnicamente, mas acredito no potencial do meu grupo, no comprometimento dos meus jogadores para conquistar uma grande vitória dentro de casa e passar para a segunda fase”, arrematou o treinador.