Se por um lado o atacante Kléber se notabilizou no Coritiba neste início de temporada pelos seus gols marcados, por outro, o meia Juan se firmou como principal peça do setor de criação. O ex-lateral-esquerdo está cada vez mais à vontade e adaptado à sua nova função e, na disputa do Campeonato Brasileiro, o camisa 55 quer ajudar o Verdão a passar longe de lutar contra o rebaixamento e alcançar voos mais altos.

continua após a publicidade

“Esse é nosso principal objetivo na temporada, deixar o Coritiba na posição que ele realmente mereça estar e brigar por algo importante no campeonato, não só contra o rebaixamento. A postura da torcida vai fazer com que a gente se motive e se cobre ainda mais para retribuir todo esse apoio que deram para a gente, porque foi sensacional”, apontou o experiente meia alviverde em entrevista exclusiva à Tribuna.

Contratado como lateral-esquerdo, Juan passou a jogar no setor de criação ainda no ano passado sob o comando do técnico Ney Franco. O jogador renovou seu contrato como jogador de criação e, no Campeonato Paranaense, foi o garçom do Verdão e fez muita falta nos dois duelos decisivos contra o Atlético, quando não atuou por conta de uma lesão muscular na coxa.

“Claro que fiquei muito chateado por terficado de fora do momento mais importante do campeonato. Mas tive que entender que isso faz parte e temos que saber lidar com isso. É difícil falar o quanto fiz falta ou não. Eu trabalho, sou um jogador que joga para o time, que busca o melhor para o time e procuro fazer o meu melhor. É o primeiro ano que estou jogando definitivamente como meia e estou me sentindo cada vez mais à vontade na posição. Acho que posso melhorar e vou trabalhar muito para isso”, projetou ele.

continua após a publicidade

Na final do Paranaense, mesmo com a perda do título para o Furacão, a torcida coxa-branca abraçou o time e trocou as vaias e cobranças por apoio. Para Juan, esse vínculo que foi criado neste início de temporada entre time e torcida vai fazer com que o Verdão faça uma grande campanha no Brasileirão.

“A gente pede que a torcida mantenha esse apoio que tem nos dado. Foi realmente surpreendente. Esse vínculo da torcida com o time é importante e vai fazer com que, com certeza, a gente faça um campeonato ainda melhor. Posso garantir que a gente vai se doar em campo, dar a vida por eles em campo, pelo Coritiba, para alcançar nossos objetivos e, se Deus quiser, fazer um grande campeonato”, concluiu Juan.

continua após a publicidade