Salvação

20 mil sócios pagam em dia e ajudam Coxa a pagar salários

A temporada de 2015 está longe de ser a temporada dos sonhos do torcedor coxa-branca. Vice-campeão paranaense depois de ser goleado em casa pelo Operário, na final do Estadual, e afundado na zona de rebaixamento há 13 rodadas, o número de sócios do Coritiba, segundo o portal da transparência do clube, lançado na semana passada, aumentou nos primeiros seis meses deste ano e, segundo o presidente alviverde, Rogério Portugal Bacellar, este aumento no número de associados, que chegou a 19.850 adimplentes no final de junho, está fazendo com que os salários do elenco se mantenham em dia.

“Pegamos o Coritiba com uma dívida de R$ 200 milhões e é muito difícil administrar. Estamos pagando os salários em dia graças aos nossos novos patrocínios e também aos associados. Esse dinheiro dos sócios vai todo para o pagamento de nossos jogadores. É o único jeito de pagar os nossos salários em dia”, revelou o mandatário coxa-branca em entrevista à rádio Banda B.

O clube, segundo os dados disponíveis no Portal da Transparência, iniciou o ano com 16.632 sócios adimplentes. O número cresceu em fevereiro, diminuiu em março, quando chegou a 16.278 associados, mas cresceu consideravelmente em abril, quando foi disputada a reta final do Campeonato Paranaense e o quadro de sócios do Coritiba chegou a marca de 20.002 torcedores.

Mesmo com a derrota para o Operário na final do Campeonato Paranaense, em maio o Coritiba fechou o mês com 20.325 associados adimplentes, registrando seu pico na temporada. Ao final de junho, porém, sobretudo por causa da campanha ruim no Brasileirão, o número voltou a cair e o Alviverde fechou o primeiro semestre com 19.850 associados.

Setores

Ainda segundo os números, o setor de arquibancada é a modalidade que atrai mais associados, com a adesão atual de 9.387 torcedores. Depois vêm o setor de cadeira superior, com 3.721 associações, a modalidade de R$ 9,90, onde o torcedor ganha desconto na compra do ingresso, com 2.600 adeptos, e o setor Mauá, com a adesão atual de 1.929 torcedores. O setor Pro Tork ainda não atingiu o sucesso esperado e fechou o mês de junho deste ano com adesão de apenas
900 sócios.

Indignação! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna