A temporada de 2015 está longe de ser a temporada dos sonhos do torcedor coxa-branca. Vice-campeão paranaense depois de ser goleado em casa pelo Operário, na final do Estadual, e afundado na zona de rebaixamento há 13 rodadas, o número de sócios do Coritiba, segundo o portal da transparência do clube, lançado na semana passada, aumentou nos primeiros seis meses deste ano e, segundo o presidente alviverde, Rogério Portugal Bacellar, este aumento no número de associados, que chegou a 19.850 adimplentes no final de junho, está fazendo com que os salários do elenco se mantenham em dia.
“Pegamos o Coritiba com uma dívida de R$ 200 milhões e é muito difícil administrar. Estamos pagando os salários em dia graças aos nossos novos patrocínios e também aos associados. Esse dinheiro dos sócios vai todo para o pagamento de nossos jogadores. É o único jeito de pagar os nossos salários em dia”, revelou o mandatário coxa-branca em entrevista à rádio Banda B.
O clube, segundo os dados disponíveis no Portal da Transparência, iniciou o ano com 16.632 sócios adimplentes. O número cresceu em fevereiro, diminuiu em março, quando chegou a 16.278 associados, mas cresceu consideravelmente em abril, quando foi disputada a reta final do Campeonato Paranaense e o quadro de sócios do Coritiba chegou a marca de 20.002 torcedores.
Mesmo com a derrota para o Operário na final do Campeonato Paranaense, em maio o Coritiba fechou o mês com 20.325 associados adimplentes, registrando seu pico na temporada. Ao final de junho, porém, sobretudo por causa da campanha ruim no Brasileirão, o número voltou a cair e o Alviverde fechou o primeiro semestre com 19.850 associados.
Setores
Ainda segundo os números, o setor de arquibancada é a modalidade que atrai mais associados, com a adesão atual de 9.387 torcedores. Depois vêm o setor de cadeira superior, com 3.721 associações, a modalidade de R$ 9,90, onde o torcedor ganha desconto na compra do ingresso, com 2.600 adeptos, e o setor Mauá, com a adesão atual de 1.929 torcedores. O setor Pro Tork ainda não atingiu o sucesso esperado e fechou o mês de junho deste ano com adesão de apenas
900 sócios.
Indignação! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!